DEGOLA

Santos recebe Athletico fugindo da zona da degola. Goiás também contra o Fortaleza

Agencia Futebol Interior
Publicado em 05/08/2023 às 09:17
Compartilhar

No Santos, a saída de Falcão abre caminho para reintegração de Soteldo (Foto) no Peixe (Foto/Reprodução/Twitter)

Santos, SP, 04 (AFI) – O Santos recebe o Athletico-PR na caminhada de fugir do rebaixamento e afastar a crise que está instaurada no clube. A partida será neste sábado (05), às 16h, na Vila Belmiro, em Santos, e vale muito para o Peixe que quer abrir distância do Z4 do Brasileirão. Do outro lado, o Furacão vai em busca dos pontos para encostar no G4 da tabela.

Na classificação, o Santos está na 15ª colocação com 17 pontos em quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas. O Athletico-PR ocupa a sétima posição com 27 pontos após somar oito vitórias, três empates e seis derrotas. 

A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.

SANTOS
Mesmo sem apresentar melhora dentro de campo, o Santos vai em busca da permanência na elite. Para o jogo deste sábado, o time tem ao que se agarrar, já que o clube nunca perdeu para o Athletico na história do Campeonato Brasileiro. Em 26 confrontos, o Santos venceu 21 vezes, além de cinco empates.

O técnico Wesley Carvalho fará mudanças no time que vai em campo neste fim de semana. O lateral-direito Gabriel Inocêncio será titular desta vez. Além do zagueiro recém-chegado, João Basso, que vai estrear com a camisa do Santos. Segundo o novo reforço, é a chance de mostrar para o que veio.

ATHLETICO-PR
O Athletico-PR volta a campo depois de sofrer dura derrota pela Libertadores. O time de Paulo Turra perdeu do Bolívar-BOL, por 3 a 1, fora de casa na primeira rodada das oitavas de final. Agora, o time muda o foco e tenta a aproximação do G4 do Brasileirão..

Para a partida, o técnico Paulo Turra não vai ter à disposição o volante Vidal, já que o jogador vai cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Zé Ivaldo retorna após ficar de fora na última rodada por suspensão. A novidade na relação dos jogadores é o volante/zagueiro João Vitor Tavares.

Com a derrota na Libertadores, o Athletico-PR deve ir com time misto contra o Santo, assim, poupa jogadores importantes para o jogo de volta das oitavas do campeonato continental.

GOIÁS X FORTALEZA - ESMERALDINO QUER FUGIR DO Z-4 CONTRA LEÃO EM MÁ SEQUÊNCIA

Goiânia, GO, 04 (AFI) – Buscando recuperação no Brasileirão, Goiás e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 18ª rodada. O time goiano está invicto há três jogos, mas ainda precisa melhorar para se afastar da zona de rebaixamento. Já o adversário cearense está em queda livre, mas em situação ainda confortável na tabela.

COMO CHEGAM?
O Goiás teve dois empates e uma vitória nos últimos três jogos da competição e ocupa a 16ª colocação, primeira fora do Z-4, com 16 pontos. Na última quarta, ainda foi derrotado por 3 a 0 pelo Estudiantes, da Argentina, no primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana.

No Brasileirão, o Fortaleza amargou três derrotas seguidas e estacionou nos 23 pontos, mas segue em situação confortável, em 11º lugar. Nesta semana, ganhou ânimo ao vencer o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, também pela Sul-Americana.

GOIÁS
O técnico Armando Evangelista não conta com novos desfalques ou retornos para montar a escalação. Maguinho, com lesão no tornozelo, Sander, com lesão muscular, e Diego, em transição física, seguem sendo reavaliados, mas devem seguir como baixas.

A grande questão é se o treinador optará por poupar alguns atletas visando o jogo de volta contra o Estudiantes, pois segundo ele o Goiás ainda lutará pela classificação.

Apesar da competição continental, Evangelista quer manter o ritmo apresentado no Brasileirão, mas com resultados melhores. 

FORTALEZA
No lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o desfalque certo do atacante Guilherme, titular diante do Libertad. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Mesmo assim, o comandante optou por não relacionar Romarinho. A tendência é que Thiago Galhardo seja escalado.

A boa notícia fica por conta dos retornos do zagueiro Brítez e do volante Zé Welison, que cumpriram suspensão contra o Red Bull Bragantino. Os dois devem retomar a titularidade. Pedro Rocha e Hércules seguem no departamento médico.

Vojvoda comemorou a última vitória, pois deu mais tranquilidade para o time trabalhar. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por