Dirigentes do Uberaba Sport Club pretendem antecipar o jogo contra o Tupi. A informação foi confirmada pelo gerente
Dirigentes do Uberaba Sport Club pretendem antecipar o jogo contra o Tupi. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Marcelo Araxá. Agendado para o dia 12 de setembro, a diretoria do Colorado mandará um oficio para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando mudança na data do segundo e decisivo jogo. A intenção é realizar a partida no dia 11 de setembro.
Para a sequência da competição nacional, o dirigente revelou também a possibilidade de contratar mais um atacante. “Não conversei com o Ernani Nogueira sobre esse assunto, ainda. Porém, conversando com o Marcos Birigui concluímos que, para fechar o elenco, precisamos contratar um jogador para o ataque”, afirmou o gerente.
Marcelo não escondeu as dificuldades encontradas pelo clube para a contratação de novos jogadores, já que não há verba suficiente. “Os diretores trabalham bastante para cumprir os compromissos. O esforço deles é algo que chama a atenção. No entanto, é uma situação que vale a pena tentar. Evidentemente, nosso orçamento está estourado. E, com isso, se chegar alguém, outro terá que sair”, revelou o dirigente.
De acordo com Marcelo Araxá, dos 20 classificados à segunda fase, Uberaba, Remo e CSA são os favoritos ao acesso. Questionado sobre o Tupi, próximo adversário do Colorado na Série D, o cartola pede respeito. “É um time que também manteve a base, assim como USC. Vamos ter que nos empenhar ao máximo para conseguir um bom resultado. Tanto dentro como fora de casa precisaremos mostrar a força da equipe”, disse.
Até o momento, em seis jogos, o Zebu venceu quatro, empatou um e sofreu uma única derrota. A equipe marcou 18 gols e sofreu 12. O Uberaba possui a terceira melhor campanha da Série D. Somou 13 pontos, fazendo a melhor campanha do grupo A7. A liderança proporcionou ao time alvirrubro decidir no Uberabão o duelo com o Tupi, além de poder jogar por dois resultados iguais para avançar à terceira fase.