De hoje até domingo acontece em São Paulo a 2ª Etapa Nacional Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo
De hoje até domingo acontece em São Paulo a 2ª Etapa Nacional Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
A atleta uberabense Cleide Inês Campos, de 36 anos, representará Uberlândia pelo CDDU/FUTEL (Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia), nas disputas de halterofilismo.
Com supervisão da técnica Edília Aparecida Mendes, Cleide já quebrou três recordes nacionais e pretende melhorar suas marcas para tentar vaga nas próximas convocações.
Competir por outra cidade incomoda as uberabenses. A falta de patrocínio levou Cleide e Edília a procurarem outras possibilidades.
“No CDDU/Futel temos toda estrutura necessária, desde as despesas com viagens até o local para treinamento, e isso pesa para, hoje, estarmos trabalhando em Uberlândia, mesmo morando aqui”, explicou Edília Mendes.
De acordo com o subsecretário da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, o Belzinho, o problema da Cleide não é a falta de apoio da Secretaria, envolve uma questão mais ampla que é a falta de políticas públicas e privadas de incentivo ao esporte. Faltam incentivos para que os empresários apóiem os esportes individuais.
Belzinho lembrou que este assunto será discutido no dia 25 de setembro, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba, entre autoridades políticas, imprensa e profissionais do esporte.