Na tarde de ontem, Silas foi apresentado oficialmente como novo técnico do Flamengo. Ele assinou contrato de um ano com o clube e terá o irmão Paulo Pereira como auxiliar. Assume um Flamengo que está na 13ª posição, com 21 pontos.
O treinador chegou confiante em desenvolver um bom trabalho e acredita que o Mengão ainda possa chegar longe na competição. Em sua primeira entrevista coletiva, ele chamou atenção pela frieza em torno da cobrança. “Os resultados acompanham o trabalho do treinador. Estou há mais de 30 anos no futebol e trabalho para não inventar. Por exempl a bola do Cristian Borja bate na trave e vai para fora. Neste caso, a culpa é do treinador? A bola bate nas costas de outro jogador e entra. A culpa também é do treinador? Claro que não. O técnico precisa estar preparado para isso. Nessas horas é preciso ser cego, surdo e ter estômago de elefante”, afirmou.
O diretor executivo do Flamengo, Zico, foi companheiro de Silas na Copa de 1986, no México. Na apresentação da nova comissão técnica, que conta ainda com o preparador físico Emerson Buck e com o analista de desempenho Marcos Paulo, o Galinho elogiou os trabalhos recentes do treinador.
Antes mesmo de sua apresentação oficial no Flamengo, o técnico Silas iniciou o trabalho no clube com uma reunião que contou com a participação de dirigentes, jogadores, e novos integrantes da comissão técnica. A estreia será amanhã, contra o Cruzeiro, em Uberlândia. “Temos jogos complicados pela frente. Não existe jogo fácil. Precisamos trabalhar jogo a jogo e ter muita tranquilidade. Assisti à derrota para o Guarani, e acredito que com alguns ajustes possamos fazer uma boa apresentação na quarta-feira”, disse.