CAMPEONATO MINEIRO

Sub-20 do USC vence e termina em primeiro lugar na fase classificatória do Mineiro

Empate favorece o Campo Florido, que se classifica para a final dos Juniores. Asa Branca é campeão da categoria Amador B

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 16/07/2023 às 17:16
Compartilhar

Paneguini artilheiro do USC no Mineiro (Foto/Divulgação)

No Sub-20 do Mineiro, o Uberaba Sport Club (USC) venceu a Serranense em Nova Serrana por 1 a 0, com gol do atacante Peneguini. Essa vitória garantiu a primeira colocação geral para a equipe dirigida pelo Daniel Gibi. O diretor da base, Carlos Sabonete, considerou essa vitória e a melhor pontuação como um presente de aniversário da equipe para a torcida. O Uberaba Sport Club jogou com Silvio Neto; Pedro, Felipe, Zé Neto (Yuri) e Kwan; Junior, Gilvan e Neto; Igor, Gilvan e Paneguini. O próximo desafio na semifinal será contra o XV de Novembro ou Ipatinga, cujo adversário será decidido nesta terça-feira.

Nos Juniores da cidade, o jogo entre Flamengo e Beira Rio terá sua decisão adiada para a próxima terça-feira pelo TJD da Liga Uberabense de Futebol. O único jogo realizado foi entre Campo Florido e Vila Nova, que terminou em empate. Como o Campo Florido venceu o primeiro encontro por 2 a 0, esse resultado foi suficiente para que o clube da cidade vizinha chegasse à final. Agora, resta aguardar a decisão do TJD para conhecer o adversário.

Na categoria Super Sênior, Fabricio, Ipiranga, Beira Rio e Parque das Américas se classificaram para as semifinais em jogos apertados, inclusive com decisões nos pênaltis. O Beira Rio goleou o Pinheiros com dois gols de Makarrão, um de Maraca e outro de Sebastian. O Ipiranga também não ficou atrás e venceu o Independente por 4 a 1.

No Pré-Mirim, Beira Rio e Nacional são os finalistas. Mesmo com o empate em 2 a 2 contra o Bom Retiro, o Beira Rio se classificou. Na outra partida, o Nacional goleou o Independente por 5 a 3 e chega como favorito para a decisão da categoria.

No Amador "B", Asa Branca e Boca Junior empataram em 0 a 0, mas o resultado foi suficiente para o Asa Branca conquistar o título. Na primeira partida, o Asa Branca venceu o Boca Junior por 1 a 0, e o empate no jogo de volta garantiu o título para a equipe de Junin Ratinho. O jogo foi bem disputado, com o estádio lotado de torcedores vibrando durante toda a partida. O Asa Branca jogou com Gustavo, Gagau, Chimeca, Evair e Jola; Felipinho; Durval (Clebinho), Pavão e Junin Ratinho; Dieguinho (Cicero) e Nenê Bolinha (Adriano Zói). O técnico foi Peterson, também conhecido como Pepe Guardiola. O Boca Junior jogou com Alexandre; Andinho (Eto), Guri, Alan e Salvador; Ataíde (Capixaba), Gago e Wesley Bala; Wellington (Indinho), Dahora (Robson) e Zé Vitor. O técnico foi Paulo Vitor.

Na última rodada da fase classificatória do Sub-20 do Campeonato Mineiro, os resultados foram: Contagem 4 x 2 Nacional de Muriaé, Ipatinga 3 x 0 Betis, União Luziense 1 x 0 Juventus, Serranense 0 x 1 Uberaba SC.

Nos Jogos de ida da semifinal dos Juniores da LUF, Flamengo venceu o Beira Rio por 1 a 0 (porém, o resultado será decidido nesta terça-feira pelo STJ devido a indisciplina) e Campo Florido empatou em 1 a 1 com o Vila Nova.

Na segunda rodada das quartas de final do Super Sênior, Atlético empatou em 1 a 1 com o Parque das Américas (nos pênaltis, Parque das Américas venceu por 3 a 0), Bonsucesso venceu o Fabrico por 5 a 2 (nos pênaltis, Fabricio venceu por 6 a 5), Beira Rio venceu o Pinheiros por 4 a 0, e Ipiranga venceu o Independente por 4 a 1.

Na volta das semifinais do Pré-Mirim, Beira Rio empatou em 2 a 2 com o Bom Retiro, e Nacional venceu o Independente por 5 a 3.

Na decisão do Amador Série "B", Asa Branca empatou em 0 a 0 com o Boca Junior, e o Asa Branca ficou com o título.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por