VACILÃO

Surge o primeiro caso de doping nas Olimpíadas. Acompanhe as principais notícias por aqui

Agência Estado
Publicado em 27/07/2024 às 08:21
Compartilhar
Legenda  Sajjad Sehen, 28 anos, é pego em primeiro teste positivo para doping nos Jogos de Paris. (Foto Instagram) (Foto/Reprodução X)

Legenda Sajjad Sehen, 28 anos, é pego em primeiro teste positivo para doping nos Jogos de Paris. (Foto Instagram) (Foto/Reprodução X)

PREOCUPAÇÃO EM PARIS

Os Jogos Olímpicos de Paris-2024 começam oficialmente nesta sexta-feira, mas incidentes têm gerado preocupações sobre como a organização lidará com um tema tão sensível e frequentemente abordado durante o ciclo de preparação da França para voltar a abrigar o evento esportivo após 100 anos: a segurança. Consultado pela reportagem do Estadão, o Comitê Olímpico Internacional (COI) se manifestou sobre o tema e garantiu que a prioridade da organização é garantir a segurança.

 LARGA ESCALA

Nesta semana, um homem russo, de 40 anos, foi preso por suspeita de participação em um esquema cujo intuito era causar problemas de "larga escala" na realização desses Jogos Olímpicos. Não há informações sobre qual a natureza das ações planejadas por ele, que morava na França há mais de 10 anos e teria ligações com o serviço de inteligência do país do Leste Europeu.

 1º CASO DE DOPING

Os Jogos Olímpicos de Paris-2024 registraram o primeiro caso de doping na manhã desta sexta-feira, antes mesmo do início oficial do evento. A Agência Internacional de Testes (ITA) comunicou que o judoca iraquiano Sajjad Sehen testou positivo para uma substância proibida. Em exame realizado no dia 23 de julho, o atleta iraquiano testou positivo para metandienona e boldenona, que são esteroides anabolizantes proibidos pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).

 CAÇA MEDALHAS

Isaquias Queiroz não sabe o que é participar de uma Olimpíada sem ser medalhista. Mais do que isso, nas duas vezes dos que ele participou dos Jogos, a média é de duas medalhas por edição. Isso graças ao fato de ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma única competição, no Rio-2016, com duas pratas e um bronze. Em Tóquio, em 2021, veio mais uma, desta vez, ouro. Aos 30 anos, a expectativa é de, pelo menos, manter a média em Paris-2024.

 NOSSAS MULHERES

Pela primeira vez, o número de atletas mulheres do Time Brasil é superior ao dos homens em uma Olimpíada. Elas são 55% do total de 276 esportistas, de 39 modalidades diferentes, que estão competindo na capital francesa, isto é, são 153 mulheres e 121 homens.

 SIMONE BILES

A ginasta Simone Biles, dos EUA, apresentou um elemento original nas barras assimétricas para a Federação Internacional de Ginástica (FIG) nesta sexta-feira. Se ela conseguir completá-lo com sucesso, será o sexto movimento que levará seu nome no código de pontuação da ginástica artística.

SIMONE BILES II

A estrela da ginástica, que tem sete medalhas olímpicas (quatro ouros, uma prata e dois bronzes), já conta com dois elementos com seu nome no salto, dois no solo e um na trave de equilíbrio. Biles pode se tornar a única atleta em atividade a ter ao menos um movimento com seu nome nos quatro aparelhos.

 ROUBARAM O ZICO

Embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o ex-jogador de futebol Zico foi assaltado na capital francesa. Nesta sexta-feira, ele se pronunciou por meio de seu Instagram pessoal e ressaltou que, acima de tudo, o mais importante é que não sofreu nenhum prejuízo em relação a sua integridade física.

 PREJUIZO GRANDE

O crime aconteceu na noite de quinta-feira. Ele carregava um relógio Rolex, um colar de diamantes e dinheiro em espécie quando foi surpreendido. A informação foi confirmada pelo Estadão por meio de uma fonte próxima ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 ATROPELAMENTO

A ciclista Solbjork Minke Anderson foi atropelada por um carro durante um treino na Dinamarca nesta quinta-feira, fraturou a clavícula e foi cortada da delegação de seu país para os Jogos Olímpicos de Paris.

 RAFAEL NADAL

Com duas medalhas olímpicas de ouro no currículo, o tenista espanhol Rafael Nadal está confirmado para a disputa da chave de duplas nos Jogos de Paris-2024, mas sua participação em simples ainda não é certa.

 BAIIXA NO VÔLEI

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, recebeu mais uma má notícia antes da estreia nos Jogos de Paris-2024, neste sábado. O oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, por precaução, não enfrentará os italianos.

 SURFE

Estrelas do Circuito Mundial de surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo classificam os Jogos Olímpicos como um evento especial para a modalidade e dizem que participar da competição é uma oportunidade que não podem deixar passar.

 REBECA ANDRADE

Campeã olímpica no salto nos Jogos de Tóquio, em 2021, a ginasta Rebeca Andrade pode utilizar um salto inédito, a "cereja do bolo", em uma possível final para tentar o bicampeonato na Olimpíada de Paris-2024.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por