Corinthians continua sem empolgar no Paulistão (Foto/Sportv/“Bem Amigos”)
Depois de decepcionar na estreia do Campeonato Paulista e empolgar seu torcedor no jogo seguinte, o Corinthians fez uma apresentação ruim no sábado (21). Empatou sem gols com a Inter de Limeira no interior paulista em um jogo em que poderia ter até sido derrotado, não fosse as intervenções de Cássio, sempre ele
A campanha do Corinthians no Estadual tem uma derrota, uma vitória e, agora, um empate. São quatro pontos que deixam o time alvinegro no segundo lugar do Grupo B, atrás do São Bento. A Inter de Limeira é a vice-líder do Grupo A, também com quatro pontos.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) provavelmente teve dificuldades de indicar os melhores de uma partida de tão pobre repertório técnico dos dois oponentes. O escolhido foi Cássio. Não poderia, mesmo, ter sido outro a ganhar o troféu em uma noite de futebol sem brilho no interior paulista.
O Corinthians continua sua caminhada o Paulistão na terça-feira. Às 20h, enfrenta o Guarani na Neo Química Arena. O duelo abre a quarta rodada do torneio. Na quinta-feira, às 15h30, a Inter de Limeira visita o São Bento em Sorocaba.
INTER DE LIMEIRA 0 X 0 CORINTHIANS
INTER DE LIMEIRA - Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas, Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia, Matheus Oliveira (Bruno Menezes); Everton Brito (Rael), Jonathas e Iago Teles (Vitinho). Técnico: Pintado.
CORINTHIANS - Cássio, Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Gil e Bidu (Fábio Santos); Cantillo (Roni), Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Romero, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.
ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores.
CARTÕES AMARELOS - Uillian Correia, Jonathas, Leandro Silva, Yuri Alberto, Fábio Santos.
RENDA - R$ 991.660.
PÚBLICO - 14.725.
LOCAL - Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
PALMEIRAS X SÃO PAULO - VERDÃO E TRICOLOR FARÃO O PRIMEIRO CLÁSSICO DOS GRANDES NO ESTADUAL
Palmeiras e São Paulo protagonizarão o primeiro clássico entre os grandes clubes do estado neste domingo, 22, às 16h, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sicredi.
O time comandado pelo português Abel Ferreira vem de dois jogos sem render aquilo que mostrou na temporada de 2022. Com um empate sem gols na estreia contra o São Bento e uma vitória magra na última rodada contra o Botafogo, o Verdão vem precisando mostrar que acordou em 2023.
Já o time de Rogério Ceni, também não vem muito bem no Paulistão. Na estreia o Tricolor empatou também sem gols com o Ituano, e na última rodada venceu a Ferroviária de virada por 2 a 1, porém teve o meia Pablo Maia expulso. Com resultados bem parecidos, os “vizinhos” irão tentar vencer o primeiro clássico da temporada.
Sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o português Abel Ferreira deve manter a mesma escalação para o clássico contra o rival.
O meia Raphael Veiga, autor do golaço que deu a vitória na última partida, falou que o time precisa melhorar, mas é tudo questão de tempo para o time voltar aos trilhos.
O São Paulo terá apenas um desfalque para o Choque-Rei, trata-se do meio-campista Pablo Maia, que recebeu o segundo amarelo e viu o cartão vermelho aos 19 minutos do segundo tempo da partida contra a Ferroviária.
Rogério Ceni foi criticado após o último jogo por acharem que Luciano estava jogando numa posição diferente da habitual. Mas o técnico confirmou que ele está na mesma posição.
“Luciano joga na exata função que fazia ano passado. Vamos parar, é outro fantasma que estão começando a criar”, afirmou o técnico.
JOGOS DE SÁBADO
Água Santa 1 x 1 São Bento
Portuguesa 3 x 0 Bragantino
Guarani 0 x 0 Ituano
Inter de Limeira 0 x 0 Corinthians
JOGOS DESTE DOMINGO
16:00 - Palmeiras x São Paulo
18:30 - São Bernardo x Santos
20:30 - Botafogo-SP x Mirassol
20:30 - Ferroviária x Santo André