Tite está desempregado desde a última Copa do Mundo. (Foto/Lucas Figueiredo/Agência Brasil)
Considerado o favorito da diretoria para a vaga de treinador do Flamengo, Tite desembarcou na noite desta terça-feira no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro. O técnico do Brasil nas últimas duas Copas do Mundo tem um imóvel na Barra da Tijuca, onde passa a maior parte do tempo. Ele não quis falar com a imprensa.
Tite está desempregado desde a última Copa do Mundo. Conduziu o Brasil nas últimas duas edições da competição e caiu nas quartas de final em ambas. Em 2018, na Rússia, derrota por 2 a 1 para a Bélgica. Em 2022, no Catar, foi a vez de sair nos pênaltis para a Croácia após empate em 1 a 1. O último trabalho em clube foi no Corinthians.
Pelo Timão, viveu seu melhor momento como treinador. Foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2012 além de ter vencido o Campeonato Brasileiro nas edições de 2011 e 2015. O sucesso na equipe paulista o levou à Seleção Brasileira em 2016.
Enquanto isso, a diretoria do Flamengo ainda não oficializou a demissão de Jorge Sampaoli. Mesmo fora dos planos do clube, o argentino comandou a atividade desta terça-feira no CT Ninho do Urubu.
Foi o primeiro treino após a perda do título da Copa do Brasil e marcou o começo da preparação para o jogo do próximo sábado, no Maracanã, diante do Bahia.
Fonte: SUPER RADIO TUPI