Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro válido até junho e ainda não definiu permanência no clube (Foto/Instagram Cruzeiro)
A torcida do Cruzeiro tem demonstrado ansiedade com a situação contratual do meia Matheus Pereira. O jogador segue sem renovar contrato, que é válido até o dia 30 de junho deste ano.
Nos últimos dias, duas negociações do clube terminaram de forma positiva para os torcedores. O Cruzeiro renovou com o atacante Kaio Jorge e confirmou a contratação do meia Gerson. Mesmo assim, a indefinição envolvendo Matheus Pereira mantém a apreensão entre os cruzeirenses.
Com o vínculo se encerrando no meio do ano, o jogador já pode, na prática, assinar um pré-contrato com outro clube. A situação tem gerado manifestações de torcedores nas redes sociais, com cobranças por uma definição sobre a permanência do meia.
Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio comentou o andamento das conversas. Em entrevista ao programa “Fala, Fonte”, da ESPN Brasil, o dirigente afirmou que a negociação está avançando e destacou a identificação do atleta com o clube.
Segundo Pedro Junio, a expectativa é tentar finalizar a renovação nos próximos dias ou no próximo mês. O dirigente afirmou ainda que Matheus Pereira está feliz no clube, que as conversas acontecem desde o fim do ano passado e que há esforço da diretoria para manter o jogador.
Em 2025, Matheus Pereira já havia vivido situação semelhante. O meia esteve próximo de se transferir para o Zenit, mas desistiu da negociação no último momento.