Popularmente, quando uma competição chega em fases decisivas, a torcida costuma dizer que a chapa está esquentando
Popularmente, quando uma competição chega em fases decisivas, a torcida costuma dizer que a chapa está esquentando. No caso do Campeonato Amador – Módulo A, pode-se dizer que a chapa já esquentou. Amanhã, a partir das 8h da manhã, no Estádio Antônio Próspero, começam as semifinais do torneio. Quem conseguir alguma vantagem nessas partidas de ida, dará um grande passo rumo à grande final.
Por isso, atletas, dirigentes e torcedores de Bonsucesso e Merceana, duas das mais tradicionais equipes do Futebol Amador de Uberaba, já estão com os nervos à flor da pele para o jogo deste domingo.
Na Merceana, que passou por altos e baixos na competição, o clima é de expectativa, respeito ao adversário e muita confiança. Para Zin, um dos abnegados do clube, apesar do desfalque do atacante Klebinho, o time está pronto para o duelo diante do Bonsuça. “Vamos tentar a vitória. O Klebinho está fora, mas o Rubinho e o próprio Tiaguinho estão firmes. Temos um time jovem, unido e de boa marcação. Isso pode fazer a diferença”, afirmou, esperando o apoio de sua torcida, amanhã.
No entanto, a tarefa do time comandado pelo técnico Marcelo não será fácil. Do outro lado, o atual bicampeão Bonsucesso, vem cheio de gás para buscar a classificação. “Os números não mentem. Fizemos uma campanha maravilhosa. Mas isso não entra em campo. Ao negar que somos favoritos, eu seria um mentiroso. No entanto, não passamos isso para o atleta e sim que temos o nosso objetivo, que é disputar a final”, disse o técnico Antônio Carlos, do Bonsucesso.