Sampaoli testa e deve optar por Flamengo com Pedro, Gabigol e Bruno Henrique (Foto/Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo recebe o São Paulo neste domingo (17), às 16h, no Maracanã, no jogo de ida das finais da Copa do Brasil. Caso conquiste o título, o Rubro-negro chegaria ao pentacampeonato da competição. O jogo de volta será no dia 24, no mesmo horário, no Morumbi.
FLAMENGO
Tentando construir uma boa vantagem em seus domínios no jogo de ida das finais da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli testou, na manhã deste sábado (16), uma formação inédita desde sua chegada ao Flamengo. Além de uma mudança na formação, o argentino pode utilizar, pela primeira vez no ataque, o trio Pedro, Gabigol e Bruno Henrique.
A atividade foi a última antes do jogo deste domingo, às 16h, no Maracanã, quando o Rubro-negro receberá o São Paulo. Além das escolhas ofensivas, o treinador também voltará a utilizar a escalação com dois zagueiros. A dupla em questão será formada por Fabrício Bruno e Léo Pereira. David Luiz, portanto, retorna para o banco de reservas
O Flamengo, no entanto, ainda não poderá contar com Arrascaeta e Luiz Araújo. Ambos não conseguiram se recuperar de lesão na coxa. Eles se juntam a Filipe Luis e Allan, que já eram desfalques confirmados.
Em contrapartida, além de Bruno Henrique, Sampaoli terá os retornos de Pulgar e Ayrton Lucas. O trio não enfrentou o Athletico (PR) na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Bruno e Ayrton cumpriram suspensão, enquanto Pulgar foi poupado por ter atuado pela Seleção do Chile durante a data Fifa.
O que ainda não se sabe é como o time será desenhado dentro de campo, já que, sem Arrascaeta, o Flamengo ainda tenta encontrar um armador ideal. A função pode ser exercida por Gabigol ou Gerson, o que pode influenciar nas funções de Victor Hugo e do próprio camisa 10.
A provável escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo e Gerson; Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
SÃO PAULO
O São Paulo virou a chave do Campeonato Brasileiro e volta o foco agora para a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Apesar de estar bem perto da taça inédita do clube, a má fase toma conta da equipe nesse momento. Afinal, são sete partidas seguidas sem vitória no Brasileiro e mais um período de dois meses sem saber o que é vencer fora de casa no ano.
Em relação à equipe titular, algumas dúvidas pairam sobre as escolhas do técnico Dorival Júnior. A primeira delas, Arboleda pode não ficar à disposição. O defensor teve uma fibrose muscular na coxa esquerda, em jogo do Equador contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e será avaliado até domingo para saber se tem condições.
Outro ponto de interrogação é na lateral esquerda. Caio Paulista voltou a ser utilizado no fim de semana, depois de bom tempo fora de ação por contusão, e participou de metade da partida com o Internacional.
Welington também disputa a vaga entre os titulares. O provável São Paulo para pegar o Flamengo tem Rafael no gol; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas Moura, com Luciano e Calle
SUPER RÁDIO TUPI
https://www.tupi.fm/esportes/sao-paulo-tem-duvidas-no-time-titular-para-final-da-copa-do-brasil-contra-o-flamengo/