Na noite de ontem, em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Madureira, primeiro colocado do grupo A8, foi absolvido por maioria de votos da acusação de escalar irregularmente o jogador Wesley Dionísio Monteiro, em três jogos da competição nacional. Assim, o time carioca pegará o Rio Branco-ES, enquanto o Tupi, de Juiz de Fora, segundo colocado da chave A8, será mesmo o adversário do Uberaba Sport Club.
O advogado do Madureira, Mário Bittencourt, disse durante o julgamento que a CBF enviou a documentação para o STJD três dias depois do prazo, enviando os documentos 25 dias depois. Ele lembrou a decisão da Quarta Comissão do Tribunal sobre um processo da Copa do Brasil feminina do ano passado, que acolheu a preliminar. Com esse fundamento, ele pediu a decadência do processo, ou seja, a CBF pediu uma punição fora do prazo.
O advogado do Cene-MS, Luís Fernando Hortis, não escondeu a sua insatisfação com a decisão da Terceira Comissão Disciplinar do STJD. Ele protestou e discutiu com os auditores e o presidente Mário Antônio Couto.
Com o resultado do julgamento, o jogo de ida entre Uberaba e Tupi está confirmado para sábado (4), às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O segundo e decisivo confronto acontece no dia 11 de setembro, no Uberabão.