'EBULIÇÃO'

Turra trabalha para levantar moral do Santos e quer "vestiário em ebulição"

Gazeta Esportiva
Publicado em 28/06/2023 às 08:57
Compartilhar

Paulo Turra terá a missão de reerguer o Santos que não vence há 10 partidas (Foto/Washington Alves/Reuters/Estadão)

Paulo Turra terá a missão de reerguer o Santos que não vence há 10 partidas (Foto/Washington Alves/Reuters/Estadão)

Por Rodrigo Matuck

O Peixe vem de uma sequência de 10 jogos sem vencer, com cinco empates e cinco derrotas. Neste período, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil e na fase de grupos da Sul-Americana.

Em entrevista coletiva, Turra afirmou que vai trabalhar o psicológico do elenco no dia a dia e destacou a necessidade do grupo ser forte neste momento.

“É o dia a dia, é a preocupação mental que já estamos implementando no dia a dia, passando confiança, sabendo que temos responsabilidade. É no dia a dia, através de ações que fazemos por vídeo, no falar individual e coletivo. Passa muito pelo ambiente em que estamos. É um desafio tirar o Santos dessa situação. Temos que ser homens e fortes para assumir essa responsabilidade. Quem não conseguir não está preparado para vestir a camisa do Santos”, disse.

“Viramos a chave, é uma outra história, um outro momento, treinos específicos e cirúrgicos. É atacar na hora que precisar, chamar atenção quando precisar. Vamos viver intensamente. A comissão tem que dar exemplos para os jogadores voltarem a serem jogadores de excelência”, ampliou.

Com dos resultados ruins dentro de campo, a pressão da torcida aumentou muito nas últimas semanas, com protesto no CT Rei Pelé e confusão na Vila Belmiro. Turra disse entender a revolta dos fãs e voltou a prometer muito trabalho para tirar o Alvinegro Praiano da crise.

“Temos que tirar nossas conclusões, fazer de tudo e mais um pouco para sair disso. Aprender para não voltar para essa situação. Ninguém gosta. Sabemos que um time como o Santos, com a enorme torcida que tem, a pressão vai existir. Temos que pagar esta pressão. A partir da minha entrada no CT, viramos a chave. É um novo ambiente, um novo animismo e metodologia de trabalho. Pode ter certeza que trabalho não vai faltar”, contou.

“Vamos colocar o vestiário em ebulição, viver o dia a dia, comemorar um drible, um chute…nosso vestiário tem que comemorar um gol. É o primeiro passo para virar a chave. Temos que ser organizados, disciplinados, com competição e intensidade", finalizou.

O Santos volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Blooming, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília).

O Peixe já está eliminado na competição. O clube está na terceira colocação do grupo E, com quatro pontos, seis a menos que o Audax Italiano, que está em segundo. O líder é o Newell's Old Boys, com 15. Os bolivianos estão na lanterna, com zero.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por