Nacional e Uberaba duelam neste sábado, no Uberabão, pela segunda rodada da Terceirona do Mineiro (Foto/Reprodução Instagram)
Nacional e Uberaba duelam neste sábado, no Uberabão, pela segunda rodada da Terceirona do Mineiro (Foto/Reprodução Instagram)
O estádio Engenheiro João Guido, conhecido Uberabão, está pronto para receber o clássico local Ubernal, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a conhecida Terceirona.
O estádio passou por melhorias no início do ano para receber os jogos das equipes profissionais de Uberaba. Uma das maiores reclamações, a condição do gramado, foi sanada. Na partida da rodada de abertura da Terceirona, entre Uberaba e Essube, o piso estava em melhores condições de jogo.
Na partida deste sábado (7), marcada para às 18h, o mando de campo do Nacional. A última vez que essas equipes se enfrentaram em uma competição profissional foi na Terceirona de 2015, há 9 anos, portanto.
O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Flávio Henrique Bernardes, durante entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, informou que está em discussão a cessão do estádio Uberabão para a iniciativa privada.
Sobre o jogo deste sábado, três jogadores chegaram esta semana para reforçar o Nacional: o goleiro Luan, o zagueiro Alessandro que pode fazer dupla de zaga com Fabrizio. O atacante Luan foi o terceiro reforço e, dependendo da parte física pode começar jogando ao lado de Júlio.
O Nacional pode ser escaldo com Rafael (Luan); Vitão, Wanderson (Luan), Fabrizio e Arthur; Christian; Hanna e Fogaça; Augusto, Kainan e Guto. Isso apenas é a primeira ideia do treinador, mas alguma coisa pode mudar. A equipe fez na quinta-feira (5), com portões fechados um coletivo apronto no Uberabão.
Já o Uberaba, depois de ter enfrentado o Essube deve passar por alguns pelo técnico Thiago Oliveira. A preocupação é com os meias Clauvis Etiene e Gabriel Neto. O primeiro sentiu uma fisgada na coxa, enquanto Gabriel Neto sentiu dores no púbis.
O departamento médico trabalha para colocá-los em condições de jogo; os tratamentos, a cargo do médico José Martins e dos fisioterapeutas Gustavo Piau e Juninho Alencar. Caso não se recuperem, Luquinha pode fazer sua estreia, e Gilvan entraria no lugar de Etiene.