Uberaba SC derrota o Essube nos pênaltis e chega as semifinais da segundona (Foto/Reprodução)
Essube e Uberaba SC realizaram, na tarde deste sábado, uma partida tensa e decisiva. O Colorado jogava pelo empate, enquanto o Essube precisava vencer por uma diferença de dois gols. Durante os noventa minutos, as oportunidades foram praticamente iguais. Mas, como o time de Uberlândia, jogando em casa, tinha que partir para cima e garantir o resultado positivo para evitar que a decisão fosse para as penalidades máximas, foi aos 29 minutos da primeira etapa que o time da casa abriu o placar.
Em uma jogada trabalhada pelo lado direito do ataque, a marcação falhou, e Vitor Gabriel, dentro da área, bateu firme, sem chances para Maicon, e abriu o marcador. Mesmo assim, o time do Colorado não se abateu e continuou jogando normalmente, criando oportunidades em ambos os tempos de jogo. Embora o adversário tenha atuado taticamente melhor, o Colorado soube controlar a situação.
Várias mudanças foram feitas para dar sequência ao plano de jogo. Quando o árbitro Felipe Fernandes de Lima apitou o fim do jogo, os corações das duas torcidas começaram a bater mais forte. A emoção e a vontade de seguir na competição eram imensas. Coube a Igor Lemos, Luquinha, Luiz Felipe e João Miguel balançarem as redes do goleiro do Essube. Enquanto Gustavo e Serginho marcaram, Gabriel e Vitinho desperdiçaram, garantindo ao Zebu a classificação para a próxima fase. Resultado final: USC 4 x 2 Essube.
A festa dos torcedores começou no Sabiá e seguiu pela BR-050.
UBERABA SC: Maicon; Fornazier, Caio Dias, Ryan (João Gabriel) e Mastherson; Júlio Cesar; Clauvis Etiene (Jean Carlos) e Gabriel Neto (Luiz Felipe), Igor Maduro (Luquinha), Gabriel Viana (Breno) e Igor Lemos. Técnico: Thiago Oliveira
ESSUBE: Hugo Leonardo; Fernandinho, Juan (Davi), Gabriel Piter e Rafael; Paulinho, Serginho e Gustavo; Vitinho; Vitor Gabriel, e Brendo. Técnico: Fernando Henrique
Jogo: Essube x Uberaba
Local: estádio Parque do Sabiá em Uberlândia
Motivo: Campeonato Mineiro da Segundona, quartas de final-volta
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistente 1: Marconi Helbert Vieira
Assistente 2: Vivaldi Pedro Baeta
Quarto árbitro: Alexandre Medeiros Xavier
Analista: Renato Cardoso da Conceição
Jogos da volta das quartas de final:
Guarani x América/TO, segunda feira às 19h
Coimbra x Paracatu, domingo às 10h
Tupynambas x Contagem, domingo às 10h