Após o empate em 2x2 com o Funorte, na quarta-feira (25), pela rodada inicial da Taça Minas Gerais, o Uberaba Sport Club volta a campo hoje
Após o empate em 2x2 com o Funorte, na quarta-feira (25), pela rodada inicial da Taça Minas Gerais, o Uberaba Sport Club volta a campo hoje para tentar a primeira vitória na competição. O Colorado vai até Patos de Minas enfrentar o Esporte Clube Mamoré. A bola rola às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.
Para o segundo compromisso no torneio estadual, o técnico Marcos Birigui não poderá contar com dois importantes atletas do setor ofensivo. Com uma entorse no tornozelo direito, Rafael Ipuã está entregue ao departamento médico. Já o atacante Augusto César, expulso na partida contra o Funorte, terá que cumprir suspensão automática. Como de costume, Birigui não fez mistério e confirmou as entradas de Fabiano Souza e Evandro, respectivamente, na equipe.
Mesmo com as mudanças, o treinador não abre mão de seu esquema tático predilet o 3-5-2. Em Patos de Minas, o Colorado vai a campo com: Glaysson; Luciano, Rodrigão e Felipe; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza e Fabiano; Evandro e André Nascimento.
No banco de reservas, Marcos Birigui terá à disposição Fernando, Rogério, Marcel, Maxsuel, Gabriel, Flávio Henrique e Felipe Belém.
Líder do sistema defensivo, o zagueiro Rodrigão admite que o USC é o favorito no duelo desta tarde. “A gente sempre joga a responsabilidade para o adversário. Mas não podemos ser hipócritas e deixar de dizer que não somos favoritos. Vivemos um bom momento e vamos buscar os três pontos. Além disso, jogaremos em um campo neutro, pois não deverão comparecer muitos torcedores”, afirma Rodrigão.
Experiente, já que levantou o troféu da Taça Minas Gerais em duas ocasiões, Glaysson jogou o favoritismo para o adversário. “É uma competição de alto nível, com excelentes equipes. Vamos encarar esse jogo como muita seriedade. Sobre o favoritismo, deixo para eles, pois jogarão em casa”, disse o goleiro.