Fora de casa USC tem dois expulsos, vence o Tupynambás, mantém o tabu e consegue o acesso
A busca foi conseguida. Jogando bem na primeira etapa, inclusive desperdiçando algumas oportunidades, a escalação montada pelo técnico Thiago Oliveira foi obediente na parte de segurança e controle no meio-campo, com isso equilibrou a partida, ameaçou a meta do goleiro Léo.
Tupynambas também esteve bem neste período e buscou aquilo que precisava, mas esbarrou em sistema solido comando pela dupla Caio Dias e Rayan, com isso, não foi eficiente, para vencer a solidez da defesa colorada, o goleiro Maicon, mais uma vez marcou presença e com ele não teve rebote. Agora, o Zebu também foi presente e chegou varias vezes, inclusive Gabriel Vianna perdeu o gol na frente do goleiro Léo.
Na segunda parte, o técnico Thiago Oliveira mudou a maneira do time jogar: preferiu ser mais defensivo e procurar jogadas de contra ataques, com isso o time Baeta teve aquele domínio chamado de “falso”: ficava mais com a bola na intermediária, mas não conseguia penetrar na área para o arremate. E foi em uma das jogadas elaboradas pelo colorado que Gabriel Neto aproveitou uma bola cruzada pelo Igor Lemos para fuzilar e balançar as redes do adversário, abrindo dois gols de vantagem.
Depois de aumentar a vantagem; o Zebu teve dois jogadores e o auxiliar técnico Souza expulsos: Mastherson e Igor Lemos receberam dois amarelos cada e na sequência o vermelho. Mesmo com nove jogadores em campo a superação tomou conta da situação, porque a parte defensiva continuou intacta com marcação, raça e muita vontade segurando o adversário, que acabou não conseguindo fazer o gol desejado.
Vitória justa de um time que usou a raça, vontade, técnica, superação e sabedoria para vencer e convencer e garantir o acesso ao modulo II. Agora é esperar pelo vencedor de Guarani e Paracatu para decidir o título.
UBERABA SC: Maicon; Fornazier, Caio Dias, Ryan e Mastherson; Luiz Felipe (João Gabriel); Clauvis Etiene (Luquinha) e Gabriel Neto, Gabriel Viana, Igor Maduro e Igor Lemos. Técnico: Thiago Oliveira
TUPYNAMBÁS: Léo; Israel (Guerreiro), Vitão, Vynicius Santos e Vinicius; Obina, Bruninho (Gabriel Lima) e Carlos Eduardo Caio Mendes); Ré; Diego Costa, e Mosquito (Tomaz). Técnico: Paulinho Oliveira
Jogo: Tupynambás 0 x 1 Uberaba SC
Local: às 10h no estádio Jornalista Mario Helenio
Motivo: Campeonato Mineiro da Segundona, semifinal-volta
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistente 1: Samuel Henrique Soares Silva
Assistente 2: Leandro Fernandes de Assunção
Quarto árbitro: Fernando Patrick Droschic Modesto
Inspetor: Renato Cardoso da Conceição
Amanhã em Divinópolis
Guarani x Paracatu