Uberaba Sport estreou ontem pela Taça Minas com empate em 2 a 2 com o Funorte, de Montes Claros, no Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão)
Uberaba Sport estreou ontem pela Taça Minas com empate em 2 a 2 com o Funorte, de Montes Claros, no Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão).
Logo aos quatro minutos, o Colorado abriu o marcador. Após ótima tabela com Augusto César, Rafael Ipuã chutou a bola, ela bateu na trave e, no rebote, o atacante André Nascimento tocou para o gol.
Depois do gol, o jogo passou a ficar truncado, com muita marcação dos dois lados e as chances de gol foram poucas. Em uma delas, o Funorte quase empatou. Aos 24 minutos, Anderson Toto passou por Ivonaldo e cruzou. A bola passou na frente do gol colorado, não foi finalizada pelos atacantes da equipe de Montes Claros, mas assustou os defensores uberabenses.
Três minutos depois, os visitantes voltaram a ameaçar o USC. Fabrício chutou e a bola passou perto da meta defendida por Glaysson.
No restante da etapa inicial, o Uberaba não conseguiu atacar com eficiência o Funorte e ainda perdeu seu principal jogador, Ipuã, com contusão no tornozelo direito.
Na etapa final, o Funorte continuou melhor em campo e o Colorado não conseguiu criar boas jogadas ofensivas nos primeiros minutos. Aproveitando disso, o time de Montes Claros foi para cima do rival e empatou o jogo aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Eddie subiu mais que a defesa colorada, trombou com o goleiro Glaysson e cabeceou para marcar.
O gol serviu para acordar o USC, que voltou a tentar a vantagem no placar. Aos 27 minutos, André Nascimento quase marcou. No entanto, três minutos depois, Augusto César quase jogou uma ducha de água fria no bom momento do Colorado e foi expulso por reclamação.
Mas, mesmo com um jogador a menos em campo, o Uberaba fez o segundo tento. Aos 34 minutos, Fabiano Souza, que entrou no lugar de Ipuã, ainda no primeiro tempo, cobrou falta com perfeição e colocou o Uberaba Sport novamente na frente. Na saída de bola, o Funorte quase empatou novamente, acertando a bola na trave. Mas, aos 42 minutos, o clube de Montes Claros chegou ao empate. Andrezinho fez ótimo lançamento, deixando André na cara do goleiro Glaysson. O atacante do Funorte aproveitou falha do arqueiro do USC e tocou na sua saída, dando números finais ao duelo.