ESPORTE

Uberaba Sport reclama da escolha do árbitro no duelo contra o Tupi

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde de ontem, a escala de árbitros para os jogos de volta da segunda fase

Publicado em 10/09/2010 às 23:32Atualizado em 16/12/2022 às 06:42
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde de ontem, a escala de árbitros para os jogos de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, programados para o fim de semana. O duelo entre Uberaba e Tupi, domingo, às 16h, no Uberabão, terá no apito Alicio Pena Júnior, sendo auxiliado por Helbert Costa Andrade e Flamarion Sócrates da Silva. Elmivan Alves Andrade será o quarto árbitro. Todos de Minas Gerais.

A escolha do árbitro mineiro, que apitou São Paulo e Flamengo na quarta-feira passada, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, não agradou em nada a diretoria do Colorado.

A revolta se deve ao fato de que Alicio Pena Júnior e o diretor de futebol do Zebu, Ernani Nogueira, desentenderam-se no jogo entre Uberaba e Cruzeiro, pelas quartas-de-final do Campeonato Mineiro, realizado no dia 7 de abril deste ano, que terminou com a vitória da Raposa por 3x0.

O entrevero aconteceu no intervalo da partida. Após a discussão, o árbitro registrou um Boletim de Ocorrência contra o dirigente, no qual ele declarou que Ernani Nogueira teria afirmado que “sabe onde o árbitro reside e fatos contrários a ele não iriam ficar de graça”.  As partes envolvidas não foram encaminhadas à delegacia para não atrapalhar o andamento do confronto entre USC e Cruzeiro.

Na tarde de ontem, ao ser informado que Alicio Pena será o árbitro do duelo de domingo, contra o Tupi, de Juiz de Fora, o diretor de futebol mostrou-se bastante chateado. “Foi uma surpresa para nós (dirigentes). Depois daquela partida contra o Cruzeiro, solicitamos à Federação Mineira que evitasse a escalação dele (Alicio Pena Júnior) nos jogos do Uberaba. Hoje (ontem) pedi ao presidente Luiz Humberto que entrasse em contato com a entidade solicitando a alteração do árbitro. Porém, sabemos que não seremos atendidos, por conta do prazo. De qualquer forma, estaremos atento no domingo. Tomara que nada de ruim aconteça. Mas com esse senhor apitando, alguma coisa pode acontecer”, desabafou Ernani Nogueira.

Em entrevista à Rádio JM, o gerente de futebol Marcelo Araxá também falou sobre a escolha do árbitro Alicio Pena Júnior para a partida contra o Galo Carijó. “Esperamos apenas que ele não atrapalhe. Não queremos que ele estrague o espetáculo. Quero que ele tenha uma ótima atuação, pois ele tem capacidade para isso. As estrelas da partida são os jogadores. O árbitro não pode ser a figura principal do jogo”, declarou o dirigente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por