Jogadores do USC perderam muitos gols, mas seguem líderes (Foto/Reprodução/Youtube)
Mesmo não fazendo um grande jogo e cometendo alguns deslizes, o Uberaba conseguiu vencer o Araguari, neste sábado (28), no Uberabão por 2 a 1. A torcida esperava mais do time, principalmente no domínio total do jogo, mas o USC acabou tendo falhas na marcação, falta de controle no meio-campo e um ataque que perdeu uma chuva de oportunidades.
Jean Carlos e Breno foram os que “não quiseram” marcar os gols que a torcida foi ao estádio para ver e vibrar. Na verdade, Thiago Oliveira deve ter poupado alguns jogadores e no decorrer da partida fez várias substituições.
Mesmo não estando em noite conforme manda o figurino, o alvirrubro dominou completamente a partida, mas em algumas jogadas dava “sopa para o jantar” e em uma delas o jogador Ronaldo escapou pela esquerda e fez o gol do Galo da Comarca que está completando 80 anos de fundação.
Isso aconteceu em lance isolado. No primeiro tempo o Colorado saiu vencendo por 1 a 0, gol de Igor Lemos que mostrou ser bom jogador; o placar só não foi maior porque o ataque falhou em todas as conclusões.
Mas para a segunda parte da partida aconteceu aquele golaço do meio campo e foi um petardo de Clauvis Etiene, que o goleiro Lucas Sabino, quando olhou, a rede estava balançando.
No final da partida, a torcida colorada saiu preocupada porque viu seu time enfrentar um adversário com dois jogadores a menos. O Araguari jogou 15 minutos com nove atletas em campo.
A confirmação da vitória, mantendo a liderança do Campeonato da Segundona, foi muito comemorada pela torcida. O Uberaba volta a campo na próxima quinta (2), quando recebe o Paracatu, pela sétima rodada da competição.
O Araguari, por sua vez, só volta a campo no próximo sábado (5), contra o Nacional de Uberaba, uma vez que enfrentaria o desistente Araxá, na próxima quinta (3).
UBERABA SC: Maicon; Caio Dias, Rayan, Luiz Felipe (Kepeer); Mastherson, Fornazier, Etiene (João Gabriel) e Igor Lemos; Breno (Matheus Arcanjo), Jean Carlos (Rafael Garcia) e Masterson. Técnico: Thiago Oliveira
ARAGUARI: Lucas Sabino; Carlos Eduardo, Keven, Pedro Raí e Rayan, Rogerio, Álvaro (Daniel) e Pedro Bento; Kaike (Tiago), Deivisson Ronaldinho. Tec: Maizena.
JOGO: UBERABA 2 X 1 ARAGUARI
Local: estádio Uberabão
Motivo: Campeonato Mineiro da Segundona, sexta rodada
Árbitro: Wladimir Carlos José
Assistente 1: Juliana Nascimento da Silva
Assistente 2: Pablo José Martins
Quarto árbitro: Christian Robert de Oliveira