Uberaba e Tupi iniciam amanhã, às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, a disputa por uma vaga na terceira fase do Campeonato
Uberaba e Tupi iniciam amanhã, às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, a disputa por uma vaga na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A delegação alvirrubra, composta por 18 jogadores, viaja hoje, às 7h, para a cidade da Zona da Mata Mineira.
Os 11 titulares do time alvirrubro só serão divulgados momentos antes da partida. O técnico Marcos Birigui tem uma dúvida no meio-campo e outra no ataque. Fabiano Souza e Marcel disputam a vaga de meio-campista. Já André Nascimento e Evandro lutam para atuar no ataque.
No segundo e último coletivo da semana, realizado na tarde de ontem, no Uberabão, o comandante do Colorado iniciou a atividade com a seguinte formaçã Fernando; Felipe, Rodrigão e Luciano; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza e Fabiano; Augusto César e André Nascimento.
No decorrer do coletivo, Birigui testou outros três jogadores. No lugar de Fabiano Souza entrou Marcel. André Nascimento deixou o campo para a entrada de Evandro. Cadu substituiu Augusto César.
Após o treino, em entrevista ao Jornal da Manhã, Marcos Birigui mostrou-se satisfeito com a atuação da equipe principal no último treino antes da viagem. “Os titulares conseguiram ter uma boa produção. Mesmo com as modificações, a equipe manteve o ritmo. Evidentemente, as entradas de Marcel e Evandro dão mais velocidade. E, por isso, vou deixar para definir o time em Juiz de Fora”, disse o treinador.
O comandante do Zebu afirmou que somente a vitória interessa amanhã. “Minhas equipes entram em campo com um único pensament vencer. Em Juiz de Fora não será diferente. Não jogaremos recuados. Vamos marcar o adversário em cima, pressionando. Temos que marcar gols fora de casa”, afirmou Marcos Birigui.
Vale lembrar que, em caso de empate em pontos ganhos ao final dos dois jogos da segunda fase, o classificado será aquele que tiver o maior saldo de gols. Caso persista o empate, o time que tiver o maior número de gols pró assinalados no campo do adversário garante vaga na próxima fase. Um novo empate e o classificado será conhecido após cobranças de penalidades máximas.