(Foto/Divulgação)
Uberabense Guto, jogador de futebol que atua como meia-atacante, assinou contrato profissional com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo é válido até 2027 e representa uma grande oportunidade para o jovem atleta, visto que o clube é um dos mais proeminentes do país do Oriente Médio, se não o maior.
"Assinar meu primeiro contrato profissional é a realização de um sonho. Quero aproveitar ao máximo cada oportunidade, crescer e ajudar o Al Ain a conquistar grandes resultados. É só o começo de uma jornada que espero ser vitoriosa", afirma.
Atuando pela equipe sub-21, na estreia, Guto teve atuação destacada e contribuiu com uma assistência. "Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui. É um lugar incrível, com uma estrutura excelente, e me sinto muito motivado para crescer como jogador. Já consegui dar minha primeira assistência logo na estreia, e isso me dá ainda mais confiança para seguir ajudando a equipe", declarou.
O meia-atacante enalteceu a experiência de treinar com o time principal, que até a temporada passada era comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo que conquistou a champions da Ásia 23/24. "Cheguei na categoria sub-21, mas já tive a oportunidade de realizar alguns treinos no profissional. Uma experiência incrível de estar com pessoas e atletas de alto nível. A cada treino, procuro absorver o máximo para evoluir", detalha.
A profissionalização é comemorada visto que a estrutura do clube pode alçar o uberabense para uma carreira internacional sólida pela estrutura que possui.