Uberaba sediou, na manhã de ontem, a 2ª prova do Campeonato de Mountain Bike e Motocross da W2 Sports, na Univerdecidade. O evento reuniu 150 atletas de Araxá, Araguari, Patos de Minas, Patrocínio, Franca, Uberlândia e Uberaba, divididos em sete categorias: Feminino, Estreante, Juniores, Master, Sênior, Elite e Open Amador.
Ontem, o dia foi das bikes, e no sábado, 5, os motociclistas abriram o campeonato. Grande número de pessoas e fãs do esporte compareceu ao local nos dois dias de provas e conferiu a competição, sob sol forte e muita poeira. De acordo com Wilsinho Bernardes, organizador do campeonato, a expectativa é de que a etapa seguinte, prevista para ser realizada no domingo, 13, em Peirópolis, conte com número de pessoas ainda maior. “Tanto de competidores quanto de torcida. Em Peirópolis, vamos oferecer prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria e, com certeza, teremos mais inscritos”, afirma.
As duas provas mais disputadas tiveram vitórias de dois competidores de Uberaba: Anderson Caixeta, no Amador, e Moisés Lourenço, na Elite. Para Moisés, também conhecido como Monobloco, a prova de ontem foi bastante disputada e, o final, gratificante. “Se estou feliz? Muito!”, disse o esportista, que compete há sete anos e treina três vezes por semana. Já Anderson, voltou a treinar há cinco meses, depois de sete anos fora das disputas. “Queria entrar na Estreante este ano, mas decidi esperar até o próximo para chegar bem preparado à disputa. Espero sempre vitórias. É para isso que eu treino”, diz.
Além de mountain bike, as próximas etapas terão provas de maratona e triatlo. A final do campeonato será realizada no dia 13 de dezembro, no Parque das Acácias (antigo Piscinão).