Sem vitórias no Mineiro, Uberlândia aposta no treinador Lúcio Flávio após saída de Jorge Castilho (Foto/Botafogo FR)
O Uberlândia anunciou oficialmente a contratação de Lúcio Flávio como novo treinador da equipe para a sequência do Campeonato Mineiro. Aos 46 anos, o ex-meia assume o comando após a saída de Jorge Castilho, desligado do cargo depois da goleada sofrida para o Cruzeiro.
A troca no comando ocorre em um momento delicado da competição. O Uberlândia ainda não venceu no Estadual e ocupa a última colocação da tabela. Em quatro rodadas disputadas, a equipe soma dois empates e duas derrotas, desempenho que aumentou a pressão por mudanças internas.
O revés mais recente aconteceu nesta quarta-feira, quando o time foi derrotado pelo Itabirito por 1 a 0. O resultado manteve o clube sem vitórias no campeonato e acelerou a decisão da diretoria pela troca de treinador, na tentativa de buscar uma reação rápida.
Lúcio Flávio chega com a missão imediata de reorganizar a equipe e recolocar o time no caminho das vitórias. O primeiro desafio será considerado de alto grau de dificuldade. O Uberlândia enfrenta o América-MG no próximo sábado, às 20h30, no Parque do Sabiá. A partida é vista como decisiva para tentar aliviar a situação do clube na tabela.
Como treinador, Lúcio Flávio já teve passagens por Botafogo, Aparecidense e Brasiliense. Agora, assume o desafio de ajustar o elenco em curto prazo, em meio à sequência do Campeonato Mineiro.
TRAJETÓRIA MARCANTE
Antes de iniciar a carreira à beira do campo, o novo técnico construiu uma trajetória marcante como jogador, especialmente pelo Botafogo. Foram 239 partidas disputadas em quase cinco anos, com a conquista de dois títulos cariocas e participação em outras duas finais estaduais. O ex-meia também se destacou pelos números ofensivos, com 64 gols marcados no século 21 pelo clube e 28 gols no Campeonato Brasileiro por pontos corridos.