Dois meses exatos. Este foi o período que o Uberaba Sport Club ficou sem atividade. Para o torcedor a sensação foi de um imenso vazio, para a diretoria do clube, a necessidade de disputar uma competição neste segundo semestre.
Com a vaga na Série D garantida e a confirmação de que o Colorado disputará a Taça Minas Gerais, jogadores e comissão técnica voltam aos trabalhos nesta tarde.
Até o momento, seis reforços foram oficializados, o lateral-esquerdo Marcel, o zagueiro Max, o atacante Jhonatan, o lateral-direito Alex e o volante William Santos.
A diretoria tem interesse na contratação de mais dois meias, um atacante e outro zagueiro. Glaysson, Fernando, Felipe, Fabiano, Ivonaldo, Jonathan, Rodrigão Paulista, Rogério, Balduíno, Gustavo, Gabriel, Maycon, Rafael Ipuã, André Nascimento e Laerte, que atuaram no Campeonato Mineiro estão de volta.
Para comandar o elenco, em torno de 26 atletas, Marcos Birigui também está de volta. Após a conquista da Taça Minas Gerais e da classificação para as quartas-de-final do estadual, o treinador retorna para tentar o acesso para a terceira divisão do campeonato nacional.
Será a segunda participação do Zebu na Série D. Em 2009, o USC ficou a uma vitória de se garantir entre os 20 melhores times do país.
Além de Birigui, Érick Moura, Luís César e Gasolina farão parte da comissão técnica. A escolha dos nomes foi feita pelo dirigente, Ernani Nogueira e o gerente de futebol, Marcelo Araxá.
Os quatro profissionais têm experiências anteriores na Série D. Birigui com o Araguaia e Moura, Maçarico e Gasolina com o próprio Uberaba Sport.
De acordo com Ernani Nogueira, este foi o fator principal para reuni-los novamente, já que o acesso é a prioridade do clube neste ano.