DÁ LIGA?

USC apresenta comissão técnica que tem a missão de retornar o Zebu à elite do Mineiro

Marconi Lima
Publicado em 30/01/2025 às 22:39Atualizado em 31/01/2025 às 08:04
Compartilhar

A nova comissão técnica do Uberaba Sport Club (USC) foi apresentada na tarde de quinta-feira (30), em entrevista coletiva, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). O técnico Fernando Mariano terá como auxiliar o filho dele, Fernandinho, na preparação física, Paulo Sérgio e o preparador de goleiros, Baiano.

O Módulo 2 terá sistema de disputa idêntico ao do ano passado, com três fases para definir os promovidos à elite e o campeão.

Na primeira etapa, 12 clubes são distribuídos nos grupos A e B (seis em cada chave) e se enfrentam em turno e returno, totalizando dez rodadas.

Os três primeiros de cada agrupamento seguem para a fase triangular, novamente em dois turnos (quatro rodadas). Os líderes sobem ao Módulo 1 e se enfrentam na briga pelo título da divisão de acesso.

O USC está no grupo A com Caldense, Mamoré, Patrocinense, URT e Varginha.

Sobre contratações, o técnico disse que o meio-campo, ex-Essube, Felipe Moranga, está na mira do clube. O futuro presidente Rodrigo Alcino disse que outros jogadores foram contatados, mas nada pode ser anunciado, pois os atletas ainda estão sob contrato com outros times, que disputam competições estaduais.

Durante a apresentação, o futuro presidente do USC, Rodrigo Alcino, anunciou o novo patrocinador máster para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Trata-se de uma empresa do ramo de empreendimentos imobiliários. Segundo Alcino, o clube ainda deve apresentar nos próximos dias mais um patrocinador para a competição.

Futuro presidente do USC, Rodrigo Alcino prometeu que o clube terá um profissional executivo para auxiliar na gestão do clube. Ele promete uma administração profissional, baseada na iniciativa privada. Ele substituirá Djair Batista, o Barranco.

Sobre a equipe que disputará o Módulo II, o técnico Fernando Mariano disse que a preparação será de 30 dias.

CARREIRA
O técnico do USC, Fernando Mariano, tem 57 anos e iniciou a carreira de jogador no Uberlândia. Teve passagem também por Guarani (SP), Mogi Mirim, Internacional, Botafogo e Palmeiras. Também jogou no futebol japonês e encerrou a carreira, aos 42 anos, no Santo André.

No ano passado, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, comandou o Essube. A equipe, da cidade de Uberlândia, foi eliminada da competição nas quartas de final, pelo USC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por