Matheus Arcanjo deixou sua marca (Foto/Reprodução)
Com um público expressivo e uma partida repleta de reviravoltas, o Uberaba SC derrotou a equipe do Essube de Uberlândia por 3 a 2, em um jogo emocionante de estreia. A partida começou com poucas chances, mas a equipe de Fernando Henrique foi a primeira a ameaçar, com Gustavo desperdiçando um contra-ataque logo aos 3 minutos. O USC respondeu com Hiago Mateus, que chegou atrasado em uma bola cruzada. Aos 11 minutos, Luiz Felipe exigiu uma difícil defesa do goleiro Hugo, e na sequência, Matheus Arcanjo cabeceou para fora.
Foi só aos 36 minutos que o Essube abriu o placar, com Gabriel Neto finalizando uma jogada iniciada por Clauvis Etiene. No segundo tempo, o Essube voltou com tudo e empatou logo no início com Vitor Gabriel. Aos 25 minutos, Gabriel Piter, de cabeça, virou o jogo para o Essube. No entanto, as substituições do técnico Thiago Oliveira começaram a surtir efeito, e o USC empatou aos 33 minutos com Matheus Arcanjo. Quatro minutos depois, Gabriel Neto marcou um golaço da intermediária, garantindo a vitória do Colorado.
A partida, disputada com muita garra, demonstrou que o campeonato será acirrado. O USC garantiu os primeiros três pontos em um jogo que não faltou emoção e intensidade.
Escalações:
Uberaba SC: Antônio Jr; Fornazier, Caio Dias, João Gabriel e Luiz Felipe; Clauvis Etiene (Gilvan); Júlio Cesar e Gabriel Neto; Matheus Arcanjo (Kepper), Warlison (Filipi). Técnico: Thiago Oliveira.
Essube: Hugo; Fernando, Gabriel, Davi e Gustavo; Leonardo, Sergio Silva e Gabriel Lira (Marcos Henrique), Vitor Rafael (Luís Felipe), Vitor Gabriel e Wisner (Brendo). Técnico: Fernando Henrique.
Jogo: Uberaba SC 3 x 2 Essube
Local: Estádio Uberabão
Árbitro: Richard Daniel Guimarães
Assistentes: Matheus Lana Morais Pacheco e Érica Mara Silva Lopes
Quarto árbitro: Gemerson Rafael de Paula
Avalista: Cleidimar Rezende Ferreira
Cartões amarelos: Gabriel Neto, Clauvis Etiene, Júlio Cesar, Luiz Felipe, Wanderlei Santos (USC); Leonardo, Gustavo, Wisner, Vitor Gabriel, Marcos e Fernando (Essube).
Outros jogos da chave: