O Atlético-MG estreia no returno do Brasileirão nesta quinta-feira, às 21h, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, após terminar o primeiro turno da competição na zona de rebaixamento.
Das 19 rodadas disputadas até agora, o time ficou no Z-4 em 12. O Galo é o time que mais perdeu no torneio, ao lado do Goiás, com 12 derrotas, e é dono também da segunda pior defesa, com 34 gols sofridos, melhor apenas que o time goiano, que levou 37. Consciente de que não faz uma boa campanha, o técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo, prometeu mudanças.
“Temos que mudar a postura e fazer 50% dos pontos que disputarmos. Temos que nos fechar e trabalhar muito”, disse, reclamando das seguidas contusões registradas nos atletas do elenco. “É o segundo jogo que o Obina consegue fazer inteiro. O percentual de jogadores lesionados é muito grande. Temos que replanejar o que nós fizemos e, se precisar, vamos concentrar antes, porque precisamos fazer alguma coisa. Temos 19 jogos para tirar o Atlético-MG desta confusão”, completou.