Keno pode estar de volta frente ao Vasco. ((Foto/Aline Nastari/TNT Sports))
A terceira rodada do Campeonato Brasileiro será recheada de clássicos. Logo no primeiro jogo, que será realizado neste sábado, às 16h, Fluminense e Vasco travam forças no Maracanã, no Rio. A dupla busca se reabilitar após derrotas na última rodada, mas o time cruzmaltino já conseguiu vencer uma partida.
FLUMINENSE
Para o clássico, o técnico Fernando Diniz terá retornos importantes no Fluminense. O lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Felipe Melo, poupados diante do Bahia por desgaste físico, voltam ao time titular. Martinelli deve atuar como volante e Manoel entra para formar dupla de zaga com Felipe Melo.
O atacante Keno, recuperado de lesão, deve estar ao menos entre os relacionados. Os desfalques são os mesmos: Gabriel Pires, Marlon, Thiago Santos e Lelê seguem no departamento médico.
VASCO
O técnico Ramón Díaz tem preocupações na defesa. Medel, liberado para visitar sua mãe, que está com problemas de saúde, segue no Chile e pode desfalcar o time mais uma vez.
Seu substituto diante do Red Bull Bragantino foi João Victor, que precisou ser substituído após sentir o joelho em dividida. Maicon é opção caso os dois desfalques se confirmem. A presença de Payet é incerta.
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, German Cano e Marquinhos.
Técnico: Fernando Diniz
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Matheus Carvalho, Sforza e Galdames; Rossi, Vegetti e David.
Técnico: Ramón Díaz
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO - VINGANÇA OU FIM DE TABU?
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Treze dias depois da decisão do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico está marcado para este sábado, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
ATLÉTICO (MG)
O time alvinegro quer colocar um ponto final em um tabu que o vem perseguindo desde a inauguração na Arena MRV. O Atlético nunca venceu o Cruzeiro em seu novo estádio. Foram duas derrotas e um empate. No entanto, foi campeão estadual novamente sobre o rival.
O técnico Gabriel Milito tem algumas novidades para o clássico. O volante Battaglia cumpriu suspensão automática e está de volta. O zagueiro Jemerson, que reclamou de dores musculares, treinou normalmente e também está à disposição.
O lado negativo fica por conta de Rubens. O lateral sofreu uma lesão no joelho no início do duelo com o Criciúma e aguarda os exames para saber a gravidade da lesão. O que se sabe é que ficará um tempo de molho.
CRUZEIRO
Ainda sem saber se permanecer no Cruzeiro, Matheus Pereira está confirmadíssimo para o duelo. O jogador já expressou seu desejo de permanecer no clube, que tenta costurar a situação com o Al Hilal.
Quem não poderá estar em campo é o volante Lucas Romero, expulso contra o Fortaleza. Cifuentes e Machado brigam pela posição de titular. O técnico Fernando Seabra pode apostar em uma formação mais ofensiva e colocar Mateus Vital entre os titulares. O atacante Dinenno está vetado pelo departamento médico.
ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Zaracho;
Hulk e Paulinho.
Técnico: Gabriel Milito
CRUZEIRO - Anderson; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris e Marlon;
Lucas Silva, Ramiro, Mateus Vital (Filipe Machado) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva
Técnico: Fernando Seabra
TERCEIRA RODADA
SABADO 20/04
16h - Fluminense x Vasco
18h30 - Grêmio x Cuiabá
18h30 - Red Bull Bragantino x Corinthians
21h00 - Atlético-MG x Cruzeiro
DOMINGO 21/04
16h00 - Vitória x Bahia
16h00 - Palmeiras x Flamengo
16h00 - Athletico-PR x Internacional
18h30 - Botafogo x Juventude
18h30 - Atlético-GO x São Paulo
Adiado - Criciúma x Fortaleza
OBSERVAÇÃO
O jogo duelo entre Criciúma x Fortaleza pela 3ª rodada do Brasileirão precisou ser adiado em virtude do compromisso do Fortaleza pela Copa do Nordeste neste domingo, 21 de abril, valendo vaga na semifinal do Nordestão 2024.