Jhon Arias, o incansável motor do Fluminense, não foi poupado no jogo de ontem (Foto/Lucas Merçon/Fluminense)
A noite de quarta-feira na Copa do Brasil começou com mais três jogos da terceira fase da Copa do Brasil, com direito a jogo da elite e surpresas. Fortaleza e Vasco empataram em duelo equilibrado, enquanto o Athletico-PR foi derrotado pelo Ypiranga-RS. O Red Bull Bragantino também ficou no empate com o resistente Sousa-PB.
Fortaleza e Vasco protagonizaram um confronto de times da elite nacional. Apesar de ser melhor na partida e dominar as ações ofensivas na Arena Castelão, o time cearense não conseguiu evitar o empate sem gols.
O Vasco, que se focou em defender, precisará melhorar se quiser passar de fase. O jogo de volta está marcado para 21 de maio, terça-feira, às 21h30, em São Januário, no Rio. Com a saída de Ramón Díaz, o time cruzmaltino foi comandado por Rafael Paiva, técnico do sub-20.
Os favoritos também não tiveram sorte nas outras duas partidas. O Athletico-PR foi derrotado pelo Ypiranga-RS por 2 a 1, jogando no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Canobbio abriu o placar, mas Mateus Anderson e Fabrício, ambos nos acréscimos do segundo tempo, viraram o placar. A partida de volta será realizada em 22 de maio, quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Outro time da elite que não venceu foi o Red Bull Bragantino. Jogando no Marizão, contra o Sousa-PB, o time paulista abriu o placar com Luan Cândido, mas sofreu o empate com gol de Júnior Batata, já no fim do segundo tempo.
O time paraibano jogou com um a menos desde o fim do primeiro tempo por conta da expulsão de Jackson. A partida de volta será realizada em 22 de maio, quarta-feira, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
O Fluminense deu uma aliviada na pressão pelos resultados ruins no Brasileirão ao derrotar o Sampaio Corrêa, com o time reserva, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Arias, um dos poucos titulares que atuaram, e Lima fizeram os gols.
O jogo de volta será na quarta-feira, dia 22, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Fluminense pode perder por um gol de diferença para avançar as oitavas de final.
A partir da terceira fase, a Copa do Brasil é realizada em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Por participarem da terceira fase, todos os times já garantiram mais R$ 2,205 milhões em premiação. Quem avançar às oitavas de final, ganha mais R$ 3,465 milhões.
COPA DO BRASIL
JOGOS DE ONTEM – QUARTA-FEIRA
Brusque 0 x 1 Atlético-GO
Sampaio Corrêa 0 x 2 Fluminense
Ypiranga-RS 2 x 1 Athletico-PR
Sousa-PB 1 x 1 Red Bull Bragantino
Fortaleza 0 x 0 Vasco
América-RN 1 x 2 Corinthians
Flamengo 1 x 0 Amazonas
Internacional x Juventude (Adiado)
JOGOS DE HOJE - QUINTA-FEIRA
Botafogo x Vitória - 19h - Nilton Santos
Águia de Marabá x São Paulo - 19h30 - Mangueirão
CRB x Ceará - 20h30 - Rei Pelé
Palmeiras x Botafogo-SP - 21h30 - Allianz Parque
Goiás x Cuiabá - 21h30 - Hailé Pinheiro