Ramón Díaz chega para assumir o posto deixado por Maurício Barbieri, demitido no fim de junho (Foto/Agência de Noticias ANDES)
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento, o Vasco definiu quem será seu técnico para a sequência do Brasileirão. O time chegou a um acerto com o argentino Ramón Díaz, de 63 anos, que estava sem clube após deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em maio. Ele já é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato até o fim de 2024.
MAIS SOBRE ELE
Ramón Díaz foi um importante jogador do River Plate e seleção argentina. Como treinador, comandou San Lorenzo, Independiente, mas também marcou época no River Plate, conquistando vários títulos. Também foi técnico da seleção paraguaia, além de times da Inglaterra, México e Egito.
No Brasil, o treinador argentino chegou a acertar com o Botafogo, mas precisou fazer uma cirurgia. Assim, foi substituído por seu filho, Emiliano Díaz, que perdeu os três primeiros jogos. Assim, o contrato foi rompido e Ramón não comandou o time.
Ramón Díaz chega para assumir o posto deixado por Maurício Barbieri, demitido no fim de junho após sequência de dez jogos sem vencer, sendo seis derrotas seguidas.
Nos últimos três jogos, o Vasco foi comandado pelo técnico do sub-20, William Batista. Venceu o Cuiabá, por 1 a 0, mas perdeu para Botafogo, por 2 a 0, e Cruzeiro, por 1 a 0.
VASCO NO BRASILEIRÃO
Após as derrotas para Botafogo e Cruzeiro, o Vasco estacionou nos nove pontos, em 19º e penúltimo lugar. O time volta a campo no domingo (23), às 18h30, quando recebe o Athletico em São Januário, pela 16ª rodada. O jogo diante do América-MG, fora de casa, pela 15ª rodada, foi adiada devido à participação do time mineiro na Copa do Brasil.