O time carioca tenta sair da degola diante de um Cruzeiro que quer sonhar com algo mais... (Foto/Arquivo)
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Lutando desesperadamente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 16h, no estádio São Januário, pela 14ª rodada. O time celeste ainda tenta se firmar longe da degola.
A situação do Vasco é delicada. O time venceu um jogo nos últimos cinco e vem de derrota para o Botafogo por 2 a 0. O time está sem treinador e aparece apenas na 18ª posição, com nove pontos, somente à frente de América-MG (nove) e Coritiba (sete).
A situação do Cruzeiro é um pouco mais confortável. O time celeste não encanta, mas continua firme no seu objetivo de ficar longe da degola. Atualmente, é o 12º colocado, com 18 pontos. Na última rodada, arrancou um 0 a 0 com o Inter no Beira-Rio.
COMO VEM O TREM BALA?
O Vasco terá boas novidades para o duelo com o Cruzeiro. O zagueiro Maicon, ex-Santos, e o atacante Serginho, que estava no Girensunspor, da Turquia, foram regularizados e estou à disposição do técnico interino William Batista.
O treinador, no entanto, não terá o lateral Lucas Piton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Jair, lesionado. Já Gabriel Pec, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, retorna.
“A gente sabe que futebol é um esporte de muita cobrança. Tem que dar resultado a todo tempo. Medo é uma palavra que não tenho porque sei de fato que os problemas não só da minha vida pessoal, mas de todo mundo, do pessoal do clube e dos torcedores muitas vezes são problemas muito maiores no nosso contexto”, disse o treinador.
E A RAPOSA?
Do lado do Cruzeiro, o técnico Pepa também ganhou reforços importantes. O lateral Palácios e o atacante Paulo Vitor tiveram seus nomes publicados no BID e devem ficar à disposição no banco de reservas.
O treinador tem dois desfalques. O zagueiro Lucas Oliveira e o lateral Marlos estão suspensos. Neris e Kaiki treinaram nas respectivas posições. No ataque, a dúvida é entre Stênio e Gilberto.
“Nós queremos ganhar sempre. E quando encontrarmos um adversário melhor, o que não pode faltar é atitude, organização e sermos combativos. É assim que vamos encarar todos os nossos adversários”, disse Pepa.
VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Rikelme;
Zé Gabriel, Marlon Gomes, Alex Teixeira e Orellano; Gabriel Pec e Pedro Raul
Técnico: William Batista
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Filipe Machado e Neto Moura; Stênio (Gilberto), Wesley e Bruno Rodrigues.
Técnico: Pepa
JOGOS DE HOJE – SÁBADO
16:00 – Vasco x Cruzeiro
16:00 – Cuiabá x Bahia
18:30 - Atlético-MG x Corinthians
18:30 – Coritiba x América-MG
21:00 Palmeiras x Flamengo
JOGOS DE AMANHÃ - DOMINGO
11:00 – Santos x Goiás
16:00 – Fluminense x Internacional
16:00 – Bragantino x São Paulo
18:30 – Grêmio x Botafogo
18:30 – Fortaleza x Athletico-PR