Ancelotti, multicampeão vai em busca da sua quinta “orelhuda” (Foto/Real Madrid/Divulgação)
Real Madrid e Borussia Dortmund vão decidir a final da Champions League neste sábado (1), às 16h (de Brasília) em Wembley. Enquanto os galáticos chegam com moral após eliminarem o Manchester City, os alemães são a zebra da decisão.
Vinícius Júnior lidera o Real Madrid com seus craques Bellingham e Rodrygo. Enquanto isso, o Borussia Dortmund é um time mais humilde, que ganharam força durante a temporada após vitórias maiúsculas contra Atlético de Madrid e PSG.
Falando do craque Jude Bellingham, hoje ele defende o Real Madrid, mas defendia o Borussia até a temporada passada. Como se não bastasse, a decisão será em Wembley, na Inglaterra, país do meio-campista.
DESPEDIDAS
Os dois times terão despedidas após essa final, o que dá um sabor ainda mais especial para a partida. Marco Reus deixa o Borussia depois de 12 anos. Da mesma forma, Tony Kross também está se despedindo do Real Madrid após dez temporadas, mas vai se aposentar. Essa será sua última partida como jogador de um clube. A aposentadoria oficial será após a Eurocopa.
TREINADORES
O duelo entre os treinadores é curioso. De um lado Ancelotti, multicampeão. Do outro, o iniciante Terzic, de apenas 41 anos. O italiano treinador do Real Madrid vai em busca da sua quinta orelhuda. O alemão, em busca da primeira. Um rodou a Europa e venceu por onde passou. O outro, treina o clube do coração que lhe abriu as portas para ser olheiro da base. Como resultado, pode marcar seu nome na história.