Os líderes dos grupos na primeira fase avançaram diretamente às oitavas de final e aguardam os playoffs (Foto/Getty Imagens)
Campinas, SP, 05 (AFI) – Os times brasileiros que estão na disputa da Sul-Americana conheceram seus possíveis adversários nesta quarta-feira, quando a Conmebol fez o sorteio das oitavas de final, fase na qual os primeiros colocados da fase de grupos do torneio têm vaga garantida. Os outros participantes serão definidos em confrontos entre os segundos colocados e times eliminados em terceiro lugar nas chaves da Libertadores.
VEJA AS OITAVAS DA SUL-AMERICANA:
Sporting Cristal (PER) ou Emelec (EQU) x Defensor y Justicia (ARG)
Patronato (ARG) ou Botafogo x Guaraní (PAR)
Ñublense (CHI) ou Audax Italiano (CHI) x LDU (EQU)
Independiente Medellin (COL) x San Lorenzo (ARG) x São Paulo
Barcelona (EQU) ou Estudiantes (ARG) x Goiás
Corinthians ou Universitario (PER) x Newell’s Old Boys (ARG)
Libertad (PAR) ou Tigre (ARG) x Fortaleza
Colo-Colo (CHI) ou América-MG x Red Bull Bragantino
VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA!
O Corinthians, único brasileiro que caiu na primeira fase da Libertadores, jogará o mata-mata preliminar contra o Universitario, do Peru, como já estava definido. O primeiro jogo é na próxima terça-feira. Após o sorteio, o clube alvinegro descobriu seu possível adversário caso consiga bater o time peruano e chegar às oitavas: o Newell’s Old Boys, da Argentina.
Já o São Paulo, que entrou direto nas oitavas, pois veio da fase de grupos da Sul-Americana, espera o confronto entre Independiente de Medellín e San Lorenzo para conhecer seu adversário. A situação é a mesma dos outros brasileiros vivos no torneio, todos classificados em primeiro lugar, com exceção do América-MG, adversário do Colo-Colo na fase preliminar que definirá o adversário do Red Bull Bragantino.
Os outros dois brasileiros na disputa são Fortaleza e Goiás, ambos classificados como líderes de seus grupos. O time tricolor enfrentará o vencedor de Libertad-PER e Tigre-ARG e a equipe goiana terá pela frente um duelo com o sobrevivente do duelo entre Barcelona de Guayaquil-EQU e Estudiantes-ARG.