Um elenco qualificado e coeso. Foi assim que equipe da Vila Militar surpreendeu os adeptos do Futebol Amador de Uberaba. O time está na semifinal do Módulo B e tem pela frente a Capelinha. O primeiro duelo acontece neste domingo, às 10h30, no estádio comunitário Humberto Soares Júnior - Humbertão.
Além de disputar a final, o vencedor deste embate de 180 minutos garante uma das duas vagas no Campeonato Amador Módulo A de 2011, a competição mais almejada da Liga Uberabense Futebol (LUF). “Esse é o nosso objetiv conseguir o acesso. Temos um time muito bom e coeso. Tanto os reservas quanto os titulares são do mesmo nível", diz Nivaldo Simões, técnico interino do time, já que Alexandre “Gordo” está suspenso.
Participando do JM Esporte - Primeiro Tempo de ontem, Simões fez questão de ressaltar que a Vila Militar não remunera seus atletas. “Não sei se é a única, mas temos um time amador mesmo. Posso afirmar que não pagamos e nem temos condições de pagar jogadores. Quem atua na Vila Militar é porque gosta mesmo”, afirma.
Segundo Nivaldo Simões, o Vila Militar deve ir a campo com Orozimbo; Udson, Betinho, Gustavo e Diego; Clebinho, Alex, Silvinho e Welington; Leozinho e Geovani.
Adversário. Quem também participou do JM Esporte foi o técnico da Capelinha, Carlinhos. Confiante, ele acredita que o time tem totais condições de chegar à final do Módulo B. "Temos uma boa equipe, que vem surpreendendo e conquistando bons resultados. Tenho certeza que os jogadores irão se empenhar ao máximo, buscando a vitória", disse o treinador.
Na segunda fase, a Capelinha fez três jogos. Conquistou duas vitórias e um empate, ficando com a primeira colocação da chave C. Na primeira fase, Capelinha e Vila Militar empataram em 1x1, pela décima rodada.