Duas equipes. Uma vaga. Delta x Vila Nova começarão a decidir a classificação para a grande final do Módulo A do Campeonato Amador, no domingo, 5, às 8h30, no Estádio Antônio Próspero.
Finalista em 2009, Wolnei Mota, dirigente do Vila, garante que as chances das duas equipes são iguais. “Nesta fase não há favorito. Qualquer um tem condição de passar às finais. O Vila quer chegar de novo, o Delta também, vai depender muito do que fizerem para ficar com a vaga”, disse.
A decisão da Liga Uberabense de Futebol (LUF), quanto aos locais dos jogos, não agradou Wolnei. “Alegaram segurança, mas o Delta mandou oito jogos no Mangueirão. Independente de ser ou não semifinal, a segurança ou a falta dela será a mesma dos outros jogos. Por mim, o Delta mandaria um jogo no seu campo e o Vila no Humbertão”, desabafou.
Quanto ao Estádio Antônio Próspero, palco da primeira partida, o dirigente revelou que, tecnicamente, os jogadores não sentirão diferença em relação ao estádio Humbertão.
“Não temos nenhum problema em jogar lá, exceto pela publicidade dos nossos patrocinadores. Acho que se o jogo for bom será para as duas equipes, se tecnicamente for ruim, será para as duas equipes. Temos condições de fazer uma boa partida e precisamos de um bom resultado neste primeiro confronto”.
Para Wolnei, a discussão entre Carneirinho e Alemãozinho, na última partida das quartas-de-final, contra o América, foi consequência natural de uma partida onde todo o grupo estava empenhado em garantir a vaga na semifinal. “Foi uma situação normal. Os dois conversaram após a partida e não há motivo para alarde”. finalizou.