Após vencer o jogo de ida por 2x1, o Vila Nova entrou em campo bastante confiante e mostrou, mais uma vez, toda a sua força no Humbertão. Na manhã de ontem, o time do bairro Boa Vista venceu o América por 3x0, e garantiu vaga na semifinais. Alemãozinho, Érick e Bruce foram os autores dos gols.
No próximo mata-mata, o Vila Nova, que tem a segunda melhor campanha do Módulo A, terá pela frente Delta. Os dois duelos devem ser realizados no Estádio Municipal Engenheiro João Guido - Uberabão.
O jogo. A partida de volta começou bastante truncada, com as duas equipes errando muitos passes. Os goleiros Regis, do Vila Nova, e Guilherme, do América, tiveram pouco trabalho.
O atacante Dill foi quem teve a primeira chance de abrir o marcador. No entanto, acabou furando no momento do arremate, mas aos 34 minutos puxou rápido contra-ataque e acabou sendo derrubado na área por Renato Tatu. O árbitro Olegário Pinto da Fonseca não titubeou, assinou o pênalti e expulsou o defensor do América. Na cobrança, Alemãozinho bateu com maestria, abrindo o placar.
Nove minutos depois, o zagueiro do Vila, Érick, aproveitou cobrança de escanteio de Alemãozinho e desviou para o fundo da rede.
A vantagem deu mais tranquilidade ao Vila Nova, que dominou amplamente a segunda etapa. O prejuízo do América só não foi maior porque Cunta e Dill desperdiçaram inúmeras chances. Aos 42 minutos, Bruce, que havia entrado em campo minutos antes, fez o terceiro gol do Vila.
Outro duelo. Em Delta, a equipe da casa derrotou o Vila Esperança por 3x1. Para os donos da casa, Jaime (2) e Cocó marcaram os gols. Regis fez o gol dos visitantes. Como o primeiro duelo terminou empatado em 1x1, Delta garantiu vaga nas semifinais e enfrentará o Vila Nova. "Eliminamos um ótimo adversário e estamos mais confiantes para as semifinais. Vamos pra cima do Vila Nova, pois queremos chegar na decisão. Se fosse possível, queríamos jogar em casa. No entanto, se a Liga preferir, enfrentaremos o Vila Nova no Uberabão", disse Luiz Carlos Quirino, técnico do Delta.