Flamengo mantém a liderança do Brasileirão ao vencer o Mirassol em jogo cheio de emoção com Maracanã lotado. (Foto/Adriano Fontes/Flamengo)
SÃO PAULO 2 x 0 VITÓRIA
Após a melancólica eliminação na Copa do Brasil diante do Athletico-PR, o São Paulo retomou a boa fase no Campeonato Brasileiro e enfileirou seu quinto triunfo seguido na competição ao vencer o Vitória por 2 a 0 neste sábado no MorumBis pela 19ª rodada.
O time, que chegou a flertar com a zona de rebaixamento, chegou aos 28 pontos e agora se prepara para outro mata-mata. Na terça-feira, o time enfrenta o colombiano Atlético Nacional, em Medellín, pela Libertadores.
Já o Vitória é o primeiro time fora da degola do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, mas conta com mais partidas (19) do que as quatro equipes que estariam rebaixadas se fosse levada em conta a pontuação atual. O time perdeu uma invencibilidade de quatro jogos.
BRAGANTINO 1 x 3 INTERNACIONAL
Depois de dois tropeços, o Internacional se reabilitou no Brasileirão. Neste sábado, superou o Red Bull Bragantino por 3 a 1, mesmo jogando fora de casa, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), pela 19ª rodada, última do primeiro turno. Ricardo Mathias, duas vezes, e Alan Patrick marcaram os gols da vitória, enquanto Isidro Pitta descontou.
O Internacional vinha de empate por 1 a 1 com o Vasco e derrota para o São Paulo, por 2 a 1, ambos em casa. Agora, soma 24 pontos, em nono lugar, e ainda tem um jogo atrasado contra o Bahia, fora de casa.
Já o Red Bull Bragantino não vence há seis jogos no Brasileirão, sendo cinco derrotas seguidas. O time estacionou nos 27 pontos e aparece em sétimo lugar, saindo do G-6.
FLAMENGO 2 x 1 MIRASSOL
Com o Maracanã lotado de novo, o Flamengo tratou de esquecer a eliminação precoce na Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1 o Mirassol, neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a 12ª vitória do time carioca, líder absoluto com 40 pontos. O novato time paulista, bem organizado taticamente, segue com 28 pontos, em quinto lugar.
Manter a liderança do brasileirão foi suficiente para o Flamengo fazer as pazes com sua torcida, decepcionado com a perda da vaga nas oitavas diante do Atlético-MG. Perdeu para o time mineiro por 1 a 0, no rio, venceu fora pelo mesmo placar, porém, perdeu a vaga nas quartas na disputa dos pênaltis: 4 a 3.
Pelo Brasileirão, o Flamengo só volta a campo no dia 17 (domingo) diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Por coincidência, os dois times vão se enfrentam antes, no mesmo local, no dia 13 (quarta-feira) pelo jogo de ida das oitavas da Copa Libertadores da América. Na segunda-feira (18), o Mirassol recebe no interior paulista o Cruzeiro.
FORTALEZA 0 x 5 BOTAFOGO
O Botafogo se reabilitou em grande estilo no Brasileirão. Na noite deste sábado, goleou o Fortaleza por 5 a 0 na Arena Castelão, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. O time carioca aproveitou a expulsão de Gustavo Mancha nos primeiros minutos e venceu com gols de Marçal, duas vezes, Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins.
O Botafogo vinha de empate por 1 a 1 com o Corinthians e derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, ambas em casa. Com a vitória, chegou a 29 pontos, em quinto lugar, mesmo com dois jogos atrasados, contra Mirassol, em casa, e Grêmio, fora.
O Fortaleza, por outro lado, voltou a perder após três partidas em que teve uma vitória e dois empates. Com 15 pontos, segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 15 pontos. O time cearense também tem um jogo atrasado, contra o Atlético-MG, fora de casa.
A partida também ficou marcada por uma cena inusitada. O assistente Jorge Eduardo Bernardi (RS) levou um tombo ao tropeçar no cone que serve de suporte para a bola reserva e sentiu muitas dores no ombro. Com isso, o quarto árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) precisou assumir o posto.
BAHIA 3 x 3 FLUMINENSE
Mesmo poupando alguns titulares, o Fluminense empatou com o Bahia por 3 a 3, neste sábado, num jogo repleto de alternativas e duas viradas, disputado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Embora o confronto tenha sido válido pela 19ª rodada, o time carioca só disputou 17 jogos devido sua participação no Mundial de Clubes, onde chegou às semifinais.
Sem perder há três jogos, o Fluminense se mantém na primeira parte da tabela de classificação, agora com 24 pontos, em nono lugar. O time carioca já tem outro compromisso importante na terça-feira, pelas oitavas da Sul-Americana, contra o América, em Cali, na Colômbia. No meio de semana se garantiu nas quartas da Copa do brasil ao eliminar o Internacional.
O Bahia, cada vez mais forte em casa, saiu do G-4 e agora aparece em quinto lugar, com 29 pontos. Ele tem a mesma pontuação do Botafogo, em quarto lugar, por ter maior saldo de gols: 13 a 6.
JOGOS DE DOMINGO 10/08/25
16h - Vasco x Atlético-MG: Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
16h - Palmeiras x Ceará: Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
18h30 - Cruzeiro x Santos: CazéTV (Youtube), Record (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
20h30 - Grêmio x Sport: Premiere (pay-per-view)
JOGO DE SEGUNDA 11/08/25
20h - Juventude x Corinthians: Premiere (pay-per-view) e Sportv (canal por assinatura)
()