O zagueiro Renato Silva foi a novidade do treino do São Paulo, realizado ontem no CT da Barra Funda, e está confirmado para a partida contra o Goiás, hoje, às 18h30, no Morumbi. Ele sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, na partida contra o Botafogo, e, por conta disso, não participou da atividade de sexta-feira, 7. Permaneceu em tratamento no Reffis (centro de recuperação).
Na ocasião, o técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático e Richarlyson acabou ocupando o lugar de Renato na atividade. No entanto, ontem, os jogadores do Sampa fizeram apenas um rachão e Renato Silva participou normalmente.
O médico do clube, José Sanchez, já havia adiantado que o trauma sofrido pelo zagueiro contra os cariocas não era grave e que sua permanência no Reffis tinha sido apenas por precaução. Renato Silva vem sendo titular da equipe desde que o técnico Ricardo Gomes implantou, de uma vez, o esquema 3-5-2, sob o seu comando.
O tricolor tem, diante do Goiás, a oportunidade de diminuir a diferença para o líder Palmeiras, de oito pontos. O São Paulo ocupa o quinto lugar na tabela, com 27 pontos. O Goiás é o segundo, com 32. Como os dois times lutam pelas primeiras posições da tabela de classificação do Brasileiro, o duelo é encarado pelos são-paulinos como uma disputa de seis pontos.