HOMENAGEM

Zico fala sobre morte de Roberto Dinamite - “Um Dia Muito Triste Para o Futebol”

Publicado em 09/01/2023 às 08:19Atualizado em 09/01/2023 às 08:19
Compartilhar
“Um dia muito triste para o nosso futebol. É lógico que é uma perda muito grande para nosso futebol e para nosso país por tudo aquilo que ele representou para o futebol brasileiro. Vá com Deus, Dinamite”, disse Zico (Foto/Net Fla)

“Um dia muito triste para o nosso futebol. É lógico que é uma perda muito grande para nosso futebol e para nosso país por tudo aquilo que ele representou para o futebol brasileiro. Vá com Deus, Dinamite”, disse Zico (Foto/Net Fla)

Em vídeo enviado ao “Futebol na Veia”, Zico falou sobre a amizade com Roberto Dinamite e do período em que jogaram juntos na seleção brasileira de 1982. O maior ídolo do Vasco da Gama morreu neste domingo (8) após complicações no quadro de tumor no intestino do qual vinha lutando há cerca de um ano.

Zico, maior jogador de todos os tempos do Flamengo, não escondeu a admiração que tinha por Roberto Dinamite. O ex-camisa 10 relembrou os quase 50 anos de amizade, de e momentos históricos e de quando vestiu a camisa do maior rival do Mengão, o Vasco, no jogo de despedida de Bob Dinamite, em março de 1993.

“Foram praticamente 50 anos de amizade, que começou em 1971 no juvenil e terminou agora com ida dele para o céu. Se tivesse que lembrar grandes momentos seriam a Seleção Carioca, Seleção Brasileira, que nunca fomos derrotados jogando juntos, Campeonatos Cariocas, Brasileiros, Jogo das Estrelas, que ele participou dos primeiros e, por isso, a homenagem na última edição. Também tive a oportunidade de voltar do Japão para jogar o jogo de despedida dele e que muito me honra de ter usado a camisa do Vasco da Gama”, afirmou o ex-camisa 10 do Flamengo.

Além da parceria dentro das quatro linhas, principalmente na seleção de 1982, comandada por Telê Santana, Zico deixou claro que a amizade também era extra-campo. O grande amigo reforçou que tinha esperança na recuperação de Dinamite.

“O Bob Dinamite foi um dos grandes amigos que fiz no futebol foram muitos anos, nós começamos juntos com 17, 18 anos eu pelo Flamengo e ele pelo Vasco, tivemos tantos momentos de vitória de derrota mas amizade sempre foi pautada pelo respeito e carinho. Tive a oportunidade de conviver por muitos e muitos anos com ele. Lógico que quando fomos pra Seleção Brasileira essa amizade se estreitou. É muito triste, apesar de saber dos problemas que ele passava, mas a gente sempre espera e torce por uma boa recuperação. Que ele descanse em paz e que Deus o tenha”, completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por