O carro conceito Fastback foi uma das grandes atrações no último Salão do Automóvel
Frase de Caminhão “O tempo foi inventado para que as coisas não aconteçam de uma vez só. Tenha calma, pois sua vez chegará.”
Motor reserva no porta-malas
Uma loura estava viajando com um Fusca 78 quando, de repente, o motor começou a engasgar e o carro parou na beira da estrada. Ela batia na chave, mas não pegava de jeito nenhum.
A loura ficou desesperada e decidiu pedir ajuda aos carros que passavam. Aí, parou outro Fusca, com uma outra loura, que parou no acostamento e gritou, eufórica:
– Oi amiga! Qual o problema?
E a primeira contou:
– Ai, eu não sei… Estou desesperada!
A segunda propôs:
– Olha, então vamos abrir o capô pra ver se descobrimos o que houve.
Quando elas abrem o capô… surpresa!
– Ah, não, roubaram o meu motor! Por isso o carro não anda de jeito nenhum… — e começa a chorar.
A segunda tranquiliza sua nova amiga:
– Calma, amiga… Estamos salvas… Por sorte, eu tenho um motor reserva no meu porta-malas!
Banco da frente só depois dos dez anos
Atenção - A legislação de trânsito determina a idade mínima de 10 anos para sentar no banco da frente do carro ao lado do motorista. De acordo com o artigo 64 do Código de Trânsito Brasileiro, somente crianças com idade acima de 10 anos e que consigam firmar os pés no assoalho sentem no banco da frente.
Por lei, crianças que não conseguem manter o equilíbrio da cabeça e têm peso inferior a 9 kg, devem ser transportadas no bebê-conforto. Bebês de 1 ano com mais de 9 kg devem ser transportados em um assento conversível. A cadeirinha infantil é indicada para quem está na faixa etária de 2 a 4 anos. O assento de elevação é para crianças de 4 a 8 anos. Lembrando que, em todas as circunstâncias, é preciso usar o cinto de segurança.
Fiat mostra um carro/design em São Paulo
O carro conceito Fastback foi uma das grandes atrações no último Salão do Automóvel. Ele não será um carro a ser fabricado no futuro. Na verdade, o Fastback será um modelo que vai orientar os próximos lançamentos da Fiat para novas gerações. Ele foi apresentado porque a Fiat terá três SUVs inéditos a partir de 2019 e o Fastback vai fornecer a eles um pouco de tudo com design, câmbio, motorização, etc.
O interior, revelado por imagens de computador, mostra um belo painel de instrumentos e uma central multimídia translúcidos, algo que dificilmente será visto nos carros de série por conta do custo.
Hoje tem “Pitstop” na River Auto Peças
Atenção, pessoal! O Miguel da River Auto Peças está lembrando que hoje, sábado, das 8h às 12h, é o dia do 12° Pit Stop de Carros Antigos e Exóticos da River Auto Peças. Ele convida a todos para tomar um delicioso café e participar do sorteio de brindes. O evento terá muita descontração e muitos carros bonitos para registrar, mais uma vez, a história do antigomobilismo de Uberaba. Tá dado o recado.
Romanos já conheciam feixe de molas
O conceito de feixe de molas já era usado pelos romanos, na Antiguidade, no Pilentum, um veículo de duas rodas. No século 18, carruagens na França começaram a usar uma lâmina de aço, evoluída para o feixe pelo inglês Obadiah Elliot, em 1804. A meta de oferecer estabilidade ao veículo e conforto aos ocupantes avançou em 1930, quando o engenheiro Earle Steele MacPherson (EUA) desenvolveu o conjunto leve e compacto de mola e amortecedor. Com uso da eletrônica, as suspensões estão cada vez mais sofisticadas.
Novo Azera chega no ano que vem
Quem está de volta ao Brasil é o novo Hyundai Azera. No ano que vem, o sedã chegará com motor 3.0 V6 com injeção direta e câmbio automático de 8 marchas. O conjunto propulsor conta com 261 cv e 31 kgfm de torque.
Além da imponência do seu visual, o novo Azera se destaca pelo alto nível tecnológico e pela beleza de suas linhas.
Ele tem como destaque, os faróis full LED, rodas de liga leve aro 19”, chave presencial, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático digital com 2 zonas, central multimídia com tela de 8” e os assistentes de condução tais como alerta de ponto cego, monitoramento por câmeras 360º (sistema Around View Monitor – AVM), frenagem autônoma de emergência e controlador de velocidade adaptativo. Pra começar, o câmbio automático de 8 marchas e o sistema de tração integral AWD são de série no modelo. Os preços ainda não foram revelados pelo fabricante.
Sinal verde para o novo VW Gol
Durante o último Salão do Automóvel, o site Autoo conseguiu uma revelação interessante para o Brasil. Em uma breve conversa com o presidente da Volks para as Américas do Sul, Central e a região do Caribe, Pablo Di Si, foi revelado que a subsidiária brasileira da VW recebeu o sinal verde para tocar o projeto do sucessor do Gol. Questionado pelo Autoo se haveria uma previsão de lançamento da novidade, Pablo foi evasivo. “Ainda é um projeto que vai demorar um pouco, algo para 2020.
Ainda não se sabe quais caminhos o novo Gol tomará, porém é certo que ele manterá a proposta de carro mais acessível em relação ao Polo e mais versátil e espaçoso que o Up!, por exemplo. Uma evolução considerável para a nova geração do Gol será a adoção da plataforma MQB, a mesma hoje presente no Polo e no Golf, porém em uma configuração simplificada devido ao foco do Gol no custo-benefício.