Empenhado no fechamento das costuras para aliança PT/PMDB, prefeito Anderson Adauto (PMDB) dedicou o sábado ao encontro dos pré-candidatos Fernando Pimentel (PT) e Hélio Costa (PMDB) em Poços de Caldas. Viagem dá seguimento à Caravana por Minas, em que os dois reúnem lideranças para ouvir demandas regionais.
Também no encontro será definido o roteiro para as demais visitas no interior do Estado. AA informa que Hélio Costa pretende passar por todas as cidades-polo nesse período pré-eleitoral e Uberaba estará entre os destinos do pré-candidato até o dia 6 de junho, data-limite para as definições da coligação ou não com o PT.
Questionado se a relação entre os dois partidos está bem, Anderson desconversa e se pôs a comparar a aliança como o casamento. “Já vi casamento marcado, com o noivo esperando na igreja, e a noiva não comparece. E também já vi relações tumultuadas que acabam chegando a um bom casamento”, afirma.
A ausência de Fernando Pimentel na abertura da Caravana por Minas, semana passada, levantou especulações de que as conversas entre PT e PMDB não andam tão pacíficas.