ASSISTA AO VÍDEO

Avião e helicóptero colidem no ar em Washington, nos Estados Unidos

Aeronave pertencia à companhia American Airlines e tinha capacidade para cerca de 70 pessoas

O Tempo/André Willis
Publicado em 30/01/2025 às 07:29Atualizado em 30/01/2025 às 14:24
Compartilhar

Equipes de resgate trabalham após choque entre helicóptero e avião na região de Washington (Foto/Gett Images)

Um avião comercial da American Airlines de voo 5342 com 64 pessoas e um helicóptero militar com três soldados colidiram no ar em Washington, capital dos Estados Unidos, na noite dessa quarta-feira (29/01). Equipes de emergência foram deslocadas para o local. O avião, segundo as autoridades locais, caiu perto do rio Potomac, nas proximidades do Aeroporto Nacional Washington Reagan.

De acordo com a rede americana NBC, havia 60 passageiros e quatro tripulantes a bordo do avião. O avião estava perto da pista de pouso. Um câmera registrou o momento do acidente. Assista:

A American Airlanes emitiu comunicado em suas redes sociais e informou que fornecerá novas informações posteriormente. O avião tinha capacidade para 70 pessoas.

Donald Trump monitora a situação

A Secretaria de imprensa da Casa Branca emitiu um comunicado abordando a reação do presidente Donald Trump sobre o acidente e o plano de ação para o resgate dos envolvidos: "Fui completamente informado sobre o terrível acidente que acabou de ocorrer no Aeroporto Nacional Reagan. Estou monitorando a situação e fornecerei detalhes à medida que surgirem."

FBI auxilia autoridades locais

Em comunicado, o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, o FBIM informou que "O Esquadrão de Resposta a Capitais Nacionais do FBI em Washington está respondendo a um incidente de aviação no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, em apoio aos nossos parceiros de segurança pública e aplicação da lei".

Oficiais dos EUA confirmam morte de todos a bordo após colisão entre helicóptero e avião

Autoridades americanas informaram, por volta das 12h desta quinta-feira, 30, pelo horário de Brasília, que todos os passageiros e tripulantes a bordo do jato comercial da American Airlines e do helicóptero do Exército dos Estados Unidos, que colidiram no ar na noite desta quarta-feira, 29, foram considerados mortos.

Ao todo, havia 60 passageiros na aeronave comercial, além de quatro tripulantes. No helicóptero estariam três tripulantes. O acidente ocorreu durante a aproximação do avião para pouso no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington. Trata-se de um dos espaços aéreos mais rigorosamente controlados e monitorados do mundo, a pouco mais de 3 milhas (5 quilômetros) ao sul da Casa Branca e do Capitólio dos EUA.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por