O esquenta inicial da DJ Samhara Marinho, na primeira noite de festa do Axé Uberaba, no sábado, teve início às 22h, com a abertura dos portões e saída do trio eletrônico. Foliões puderam entrar no clima ao som do house music que só parou quando o trio comandado pela banda Jammil acelerou no circuito montado no CentroPark, na Univerdecidade.
Tuca Fernandes, vocalista do Jammil, cumpriu o prometido colocando na pista um show carregado de energia, com o bloco “Vamu Vivê”.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Tuca revelou que estava ansioso para voltar a Uberaba, pois segundo o cantor, o público daqui é especial. Ele ainda comentou sobre assuntos polêmicos, como pirataria e direitos autorais, revelando não haver uma fórmula exata para o sucesso, a não ser muito trabalho e amor depositado na música. “É difícil se manter no cenário musical com tanta competitividade, com tantos empecilhos, como a pirataria, por exemplo. Mas, não há um segredo para o sucesso, há um jeito de fazer bem o que se faz e, claro, a conquista do público é essencial”, garantiu o vocalista do Jammil. A banda tocou o novo sucesso “Tá esperando o quê?” levando o público ao delírio.
Quem também fez bonito na primeira noite de Axé , foi o cidadão honorário uberabense, Tomate. Antes de dar início à corrida atrás de seu trio, o ex Rapazolla comentou estar em uma fase mais madura, lembrando o seu casamento celebrado recentemente e o novo trabalho, que conta com uma versão da música I´m yours, sendo “Cuida de mim”, o nome em português para o hit do cantor. Ele contou sobre a sua participação no DVD comemorativo do cantor Netinho e brincou: “Netinho não é um mito, ele é uma cara massa”. Tomate disse que busca inspirações na Bahia em grandes nomes da música baiana para agradar seu público.
No domingo, ninguém conseguiu ficar parado com as pickups da DJ Juliana Pallato. Em seguida, foi a vez de Saulo e a Banda Eva comandar a micareta. Pessoas de várias regiões de Minas Gerias e do Brasil, prestigiaram uma das bandas mais requisitadas para carnavais fora de época.
A madrugada continuou com a mistura de samba e pop-percusivo do grupo Pisirico. O vocalista Márcio Vítor contagiou os foliões com a alegria e as coreografias. O repertório diversificado levou milhares de pessoas atrás do trio até o amanhecer, destaque para a música “Cole na Corda” que alcançou o 3º lugar no ranking das melhores da Bahia.
O evento contou com esquema especial de segurança, envolvendo a Polícia Militar, a Guarda Municipal e seguranças particulares.