RESISTÊNCIA

BBB 26: mineiros vencem 'prova da laranja' e garantem regalia; saiba o que é

Breno e Milena concorrem à preferência popular ao lado de outros participantes da região

O Tempo
Publicado em 11/01/2026 às 16:51
Compartilhar

Breno e Milena venceram disputa após 4 horas de prova (Foto: Reprodução/TV Globo)

As casas de vidro espalhadas pelo Brasil no Big Brother Brasil 26 tiveram uma prova de resistência, a chamada "prova da laranja". Os vencedores foram os mineiros Breno e Milena. Eles levaram a melhor após quatro horas de prova, com direito a choro e emoção.

Na dinâmica, cada dupla tinha de equilibrar com a testa uma laranja. Quem deixasse cair perdia. O prêmio eram 300 estalecas extras para cada competidor, caso eles entrem no programa. 

Os dois mineiros concorrem à preferência popular ao lado de outros participantes da região. O anúncio oficial de quem venceu na votação popular será neste domingo (11/1), e apenas um homem e uma mulher da Casa de Vidro do Sudeste garantirão entrada definitiva na casa mais vigiada do país.

Saiba quem são 

Breno, de Betim

Natural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Breno tem 33 anos e atualmente mora em Florianópolis, Santa Catarina. É formado em Biologia e mestre em Biotecnologia. Caçula da família, sempre foi curioso e cheio de energia.

Antes da carreira acadêmica, dedicou-se ao vôlei com o sonho de se tornar atleta profissional, interrompido após uma lesão no ombro. “Tive que me adaptar a viver uma vida comum”, relembra. Nesse período, trabalhou como operador de telemarketing, vendedor, garçom e distribuidor de panfletos.

Há dez anos, decidiu recomeçar em Florianópolis, onde hoje divide a rotina entre a carreira científica e trabalhos como modelo e promoter de eventos. Breno vê o BBB como uma experiência transformadora. “Desafios psicológicos e físicos me deixam entusiasmado e vivo”, afirma. Seguro e confiante, diz ter forte senso de individualidade e consciência da própria imagem.

Milena, de Itambacuri

Já Milena tem 26 anos e é natural de Itambacuri, no Vale do Mucuri, mas mora em Teófilo Otoni, também no estado. A jovem começou a trabalhar ainda muito nova, como empregada doméstica e babá. Aos 22 anos, abriu a própria empresa de recreação infantil, atividade que hoje ajuda a complementar o sustento da casa.

Ela também cursa faculdade de Terapia Ocupacional e se define como uma pessoa leal e parceira. Diz gostar de agradar e se incomodar quando sente rejeição. “Sou a sensação da minha cidade. Eu sou do povo”, declara. Milena tem uma irmã gêmea e afirma ter orgulho da própria trajetória, apesar da infância difícil.

No jogo, garante que não é “barraqueira”, mas admite se envolver em confusões para defender quem gosta. Para ela, o BBB 26 representa a chance de mudar de vida, ajudar a família e sair da pobreza. Competitiva, diz não lidar bem com derrotas e afirma que vai se priorizar no reality, sem criar personagens.

Fonte/O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por