Transtornos foram provocados pelo temporal (Foto/Reprodução de vídeo/Redes sociais)
O temporal registrado em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (29 de janeiro) provocou danos na Cidade Administrativa. Vídeos recebidos pela reportagem mostram os impactos da tempestade na sede do governo mineiro.
Em uma das gravações, uma servidora registrava o temporal quando, de repente, uma das janelas se soltou. "Ai, meu Deus! Gente do céu, eu estava gravando na hora", exclamou.
Outra filmagem mostra goteiras no prédio Minas, com a água caindo com tanta intensidade que mais parecia uma cachoeira. Além disso, um dos estacionamentos da Cidade Administrativa ficou alagado.
Devido ao temporal, uma mensagem foi compartilhada aos servidores que foram orientados pela Intendência a retirar "imediatamente" os veículos que estão na garagem dos prédios Minas e Gerais justamente por conta do risco de inundação. Os elevadores também foram desativados.
Posicionamento
O governo de Minas confirmou os danos. "Uma janela do 12º andar do prédio Minas foi arrancada pela força do vento. Também foram registrados alagamentos nos subsolos dos prédios Minas e Gerais e uma infiltração pontual no 14º andar do prédio Minas", esclareceu.
"A empresa responsável pela manutenção da Cidade Administrativa já foi acionada para avaliar os episódios e tomar todas as medidas necessárias para a contenção dos danos. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. A Intendência da Cidade Administrativa está atuando para minimizar os danos e preservar a segurança dos servidores", ressaltou no posicionamento.
Temporal
A sede do governo de Minas está localizada no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. O local registrou chuva de intensidade extremamente forte, conforme informado pela Defesa Civil de Belo Horizonte.
A capital mineira segue em alerta para mais chuvas, que podem ser acompanhadas por ventos de aproximadamente 50 km/h. A recomendação à população é evitar trafegar por ruas sujeitas a alagamentos.
Fonte: O Tempo.