GERAL

Cai número de pedidos de falência

Publicado em 08/12/2010 às 11:51Atualizado em 20/12/2022 às 02:45
Compartilhar

O comércio, já aquecido por causa do Natal em Uberaba, comemora a estabilidade. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o número de empresas requerendo falência é menor a cada mês. Segue a tendência nacional, pois em novembro foi registrado o menor nível desde a entrada em vigor da Nova Lei de Falências (em 2005), com um total de

148 pedidos, em outubro foi 173.

Os dados foram divulgados no início desta semana pela empresa de consultoria Serasa Experian. Fúlvio Ferreira, presidente da CDL, conta que não há levantamento de números exatos em Uberaba, mas os comerciantes locais estão mais preparados para o mercado e é a cada dia menor a quantidade de empreendimentos que pedem concordata. “Os empresários estão cada vez mais cientes da importância da constante reciclagem e capacitação. Estamos esperando que as vendas para Natal sejam de aproximadamente 10% a mais que no ano passado, como reflexo da preparação do comércio em Uberaba” ressalta.

Segundo a Junta Comercial de Minas Gerais, no Estado os números são praticamente insignificantes relacionados ao do país, pois em novembro apenas duas empresas requereram falência, contra cinco no mês de outubro.

De acordo com o levantamento do Serasa Experian no país, o segmento de pequenas e microempresas foi o único com aumento de falências decretadas na comparação com outubro, de 46 para 52. No entanto, houve queda em relação a novembro de 2009 (89). Quanto aos pedidos de falência, o total nesse segmento chegou a 92 em novembro deste ano, volume menor do que em outubro (108) e do que em igual período de 2009 (132).

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por