Juiz titular da 1ª Vara Criminal, Ricardo Cavalcante Motta condenou por tráfico de drogas casal que atuava nos bairros Jardim Brasília e Parque São Geraldo, e, neste caso, também considerou evidente o crime de associação para o tráfico, o que aumentou a pena de cada réu de seis para dez anos de reclusão, em regime fechado.
Conforme denúncia oferecida pelo promotor criminal Laércio Conceição de Lima, em março deste ano, durante patrulhamento de policiais militares, Kirk Douglas Silva foi preso com cinco papelotes de cocaína e cinco porções de maconha embalados e prontos para o comércio. Diante disso, a Polícia Militar procedeu buscas em duas casas mantidas por Kirk junto com a esposa Luciana Cardoso de Souza. Em residência do bairro Jardim Brasília, a polícia ainda encontrou um tablete de maconha, dez papelotes de cocaína embalados e uma balança de precisão. Em residência alugada no Parque São Geraldo como ponto de drogas, os réus mantinham depósito de mais dez papelotes de cocaína e cinco porções de maconha. No total, a operação apreendeu quase 38g de drogas.
Após estudo das certidões de antecedentes criminais, o promotor verificou que o casal já foi condenado por tráfico de drogas, embora o processo esteja em grau de recurso, e que “estão inseridos no mundo do crime e fazem do tráfico de drogas um meio de vida”. Com base na denúncia do Ministério Público, o magistrado decidiu condenar Kirk Douglas Silva e Luciana Cardoso de Souza a seis anos de detenção por tráfico de drogas e mais quatro anos por associação para o tráfico.