Temporal de 80mm em uma hora provocou estragos em Ipatinga (Foto/PMI/Divulgação)
Em suas redes sociais, o prefeito de Ipatinga, no Vale do Aço, Gustavo Nunes, confirmou que foi encontrada quinta vítima da mesma família, moradora da rua Turim, do bairro Bethânia. Com isso, chegou a 10 o número de mortos da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, última vítima desaparecida foi encontrada por volta de 21h20hs. As equipes já fizeram a liberação do corpo.
"Encontramos a quinta vítima fatal da mesma família na rua Turim, no bairro Bethânia. Todos morreram soterrados. Infelizmente, o número de vidas perdidas chega a dez. Agradeço o trabalho incansável dos Bombeiros, da Defesa Civil, das Polícias Civil e Militar, GCM e voluntários!", escreveu o executivo, em suas redes.
Volta a chover forte em Ipatinga
Segundo moradores de Ipatinga, voltou a chover forte na cidade na noite deste domingo (12), inclusive no bairro Bethânia, onde a família morreu. A cidade também já registra novos pontos de alagamento.
Mais cedo, moradores das áreas de risco de Ipatinga receberam uma notificação de "alerta severo" da Defesa Civil Estadual. A mensagem sinaliza que há possibilidade de inundação e deslizamentos "nas áreas de risco mapeadas".
Os Bombeiros divulgaram uma lista atualizada com todos os óbitos.
ÓBITO CONFIRMADOS:
IPATINGA
Rua Boston - 1 vítima
Criança, sexo masculino, 8 anos
Rua Turim, 40 - 5 vítimas
Criança, sexo feminino, 08 anos
Adulto, sexo feminino, 39 anos
Adulto, sexo feminino, 48 anos
Adulto, sexo feminino, 55 anos
Adulto, sexo feminino, 75 anos
Rua Turim, 225 - 1 vítima
Adulto, sexo feminino, 68 anos
Rua Salomão - 1 vítima
Adulto, sexo masculino, 31 anos
Rua Tucanuçu - 2 vítimas
01 adulto, sexo feminino, 69 anos
01 adulto, sexo masculino, 78 anos
SANTANA DO PARAÍSO
Rua Finlandia - 1 vítima
Adulto, sexo feminino, 36 anos
Chuva mais intensa que a "de mil anos"
O volume de chuva registrado em Ipatinga, no Vale do Aço, na madrugada deste domingo (12 de janeiro), superou o acumulado da chamada "chuva de mil anos" que provocou diversos estragos em Belo Horizonte em 20 de janeiro de 2020.
Somente o bairro Betânia, em Ipatinga, recebeu 204 mm de água da chuva no período de uma hora. Ou seja, caíram 204 litros de água por m² na região.