Apesar do aviso pedindo atenção e da sirene da Defesa Civil terem sido acionados momentos antes, a chuva que caiu
Apesar do aviso pedindo atenção e da sirene da Defesa Civil terem sido acionados momentos antes, a chuva que caiu na cidade na tarde de ontem não provocou grandes danos na área central. Em pontos isolados, como nas avenidas da Saudade e Deputado José Marcus Cherém, ocorreu alagamentos.
Das 15h às 18h, choveu 11mm, mas não houve, nem por parte do Corpo de Bombeiros, nem pela Defesa Civil, nenhum pedido de socorro.
Apesar disso, no bairro Residencial 2000, localizado na periferia de Uberaba, onde a chuva também foi forte, algumas casas foram invadidas pela força das águas. A dona-de-casa Pâmela Cristina da Silva, 23 anos, contou que a enxurrada tomou conta da rua 19, causando transtorno aos pedestres e motoristas.
Sérgio Campos, coordenador da Defesa Civil, salientou que apesar da chuva não ter vindo tão forte como se esperava, por conta da grande formação de nuvens, o alarme serviu para deixar as pessoas, principalmente lojistas e proprietários de veículos, mais atentos para esse tipo de situação.
Hoje. De acordo com a climatologista Wanda Prata, o sábado deve ser ensolarado com boa possibilidade de pancadas de chuva ao fim da tarde. A temperatura máxima deve chegar a 30º e a mínima de 21º.